ArgentinaBrasilFoz do IguaçuFronteira

Autoridades acompanham a reabertura da fronteira entre o Brasil e a Argentina

Participaram da solenidade autoridades da Argentina e também de Foz. (Foto: PMFI)

O ato contou com a presença do Ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro e também do Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, que foi convidado para o evento.

Embora os primeiros argentinos tenham retornado ao país de origem logo depois do meio-dia, uma cerimônia foi realizada em Puerto Iguazú no meio da tarde desta segunda-feira (27), para marcar a reabertura da fronteira, fechada há mais de um ano e meio. 

Exigências – O livre trânsito terrestre está permitido desde que as pessoas cumpram os protocolos estabelecidos pelo governo argentino, como a apresentação de comprovante de imunização completa contra a Covid-19 e teste RT-PCR negativo, realizado até 72 horas antes da entrada.

“Esta é uma região vocacionada para o turismo, e abrir a ponte neste momento com a segurança sanitária garantida é uma grande vitória tanto para os argentinos como para os brasileiros que nos visitam”, comentou Wado de Pedro.

Moradores de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguazú podem circular pela fronteira, desde que seguindo o protocolo.

(Foto: Gentileza/LaVozdeCataratas)

De acordo com a diretora Nacional de Migrações, Florencia Carignano, que também participou do evento, esse protocolo inicial será testado até o dia primeiro de outubro, já que a proposta é aumentar a circulação entre os dois países, gradativamente. 

Com informações da PMFI e do LaVozdeCataratas

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *