Paraguai

A partir deste domingo (3) Paraguai entra no horário de verão

Com os relógios adiantados em uma hora, país passará a ter o mesmo horário do Brasil. (Imagem: Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicação do Paraguai)

A partir de amanhã (3) o Paraguai passa a usar o horário de verão, conforme determina o Decreto 1.264, de 24 de fevereiro de 2014, que prevê que o horário oficial do país seja adiantado em uma hora no primeiro domingo de outubro de cada ano.

No caso dos celulares, é importante levar em consideração que muitas marcas programam smartphones com os horários de cada país, por isso a mudança é feita de forma automática.

De acordo com a Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) o objetivo é aproveitar melhor a luz solar e, assim, obter economia de eletricidade tanto no outono-inverno quanto na primavera-verão.

No ano passado, a Câmara dos Deputados discutiu um projeto para manter o horário de verão ao longo do ano para que o país tivesse apenas um horário oficial. No entanto, o projeto foi reprovado no Senado e o documento foi arquivado.

Com informações do Última Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *