BrasilFoz do IguaçuFronteira

Teste de covid-19 passa a ser gratuito para brasileiros que forem a turismo para Misiones

Partiu Puerto Iguazú. (Foto: Reprodução/LaVozdeCataratas)

A decisão de não cobrar mais pela realização do teste, que continua sendo exigido de qualquer pessoa que cruza a Ponte Tancredo Neves, rumo a Argentina, foi tomada pelo governador da província de Misiones.

O ministro da Saúde de Misiones, Óscar Alarcón, disse que para os repatriados continua valendo a normativa federal. “Nós respeitamos a norma nacional, mas para os turistas de outras partes do Brasil que estão em Foz e para os moradores de Foz, o custo do teste será subsidiado pelo governo de Misiones. 

Para o ministro de Turismo de Misiones, José Maria Arrúa, a decisão política fortalece o setor turístico nessa etapa de recuperação. O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, agradeceu em nome do turismo brasileiro, informou o La Voz de Cataratas. 

Requisitos – Para entrar na provícia é necessário o comprovante da imunização completa (2a dose), exame PCR negativo, o preenchimento de um cadastro (também chamado de declaração jurada), obtido na internet, no link do Departamento de Migrações da Argentina, e passar pelo teste do antígeno na aduana argentina. 

Com informações do LaVozdeCataratas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *