Foz do IguaçuParanáSem categoria

Chuva e vento forte derrubam árvores em Foz

Algumas árvores caíram interrompendo temporariamente o trânsito de veículos. Em Cascavel o Zoológico Municipal foi fechado para reparos. (Foto: Defesa Civil) 

De acordo com a Defesa Civil, no sábado (9) choveu forte em toda a cidade, principalmente nas regiões leste e nordeste de Foz do Iguaçu. No Morumbi choveu o equivalente a 80 milímetros. A Defesa Cvil não registrou danos graves.

(Foto: Defesa Civil)

Algumas árvores caíram com a força do vento, impedindo temporariamente o trânsito de veículos nas vias, mas logo foram retiradas. 

Zoológico – Em Cascavel, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente decidiu fechar temporariamente o Zoológico Municipal para a visitação pública, por motivos de segurança.

(Foto: Prefeitura de Cascavel)

De acordo com a Prefeitura, devido ao volume significativo de chuva, o que ocasionou a umidade excessiva do solo e quedas de árvores no interior do parque na tarde de sábado (9), foi necessário fazer uma manutenção não programada para retirada de árvores, galhos e limpeza das trilhas.

O funcionamento volta à normalidade na terça feira (12).

Simepar – De acordo com o Simepar, o domingo será de tempo instável ainda no estado, com muita nebulosidade e chuvas.Devido à intensificação da instabilidade ainda no sábado, as condições de muita umidade e calor na atmosfera entre o Paraná e o Sudeste do País, principalmente, segue presente, favorecendo a ocorrência de chuvas.

Com informações da Defesa Civil e da Prefeitura de Cascavel 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *