BrasilFoz do IguaçuParanáTurismo

Itaipu tem melhor dia de visitação desde o começo da pandemia

Foram 3.055 visitantes no domingo (11). A dica para os turistas nos próximos dias é o Refúgio Biológico Bela Vista, que vai estar cheio de surpresas. (Foto: Kiko sierich/PTI)

A Itaipu Binacional recebeu no último domingo (10), o maior número de visitantes desde a retomada dos atendimentos turísticos, interrompidos durante a pandemia da covid-19. Foram 3.055 visitantes. A grande maioria, 2.259 pessoas, fez o passeio “Itaipu Panorâmica”. No sábado, o público foi de 1.842 turistas.

A recém-retomada Itaipu Iluminada teve bastante procura. De sexta-feira (8) a domingo (10), a presença foi de 91% das vagas disponibilizadas, ou 680 pessoas. O dia de maior movimento foi o domingo (10), com 323 espectadores.

Em consonância com as diretrizes do governo federal em relação à economia de energia, a Itaipu optou por alterar parte do trajeto percorrido pelos ônibus após o espetáculo, reduzindo em 10 minutos o tempo que as luzes da usina ficam acesas. O tempo total do passeio, assim como do show em si, continuam inalterados.

“O turista continua apreciando a beleza do espetáculo, mas também fica atento à mensagem de que economizar energia é um dever de todos, até da recordista em produção de energia no planeta”, disse o diretor-geral brasileiro da usina, general João Francisco Ferreira.

Também visando a conscientização, Itaipu está preparando uma campanha para seus empregados focada na redução no consumo de energia elétrica tanto nos escritórios da empresa, quanto nas residências.

Atrações especiaisO Refúgio Biológico Bela Vista teve 305 visitantes nos dias 9 e 10 de outubro, e espera receber ainda mais nesta segunda (11) e na terça-feira (12), com a melhora das condições climáticas. Aqueles que estiverem no espaço nesses dias poderão acompanhar atividade temática de enriquecimento ambiental com os animais, relacionada ao Dia das Crianças (12).

Na segunda-feira (11), às 15h, o recinto das harpias vai ganhar várias bolas de cipó recheadas com alimento e folhas, para estimular as aves. Na terça-feira (12) à tarde, os macacos-prego vão poder brincar com bonecos feitos de frutas e legumes, e mais tarde a onça-pintada receberá um lanche especial, dentro de uma melancia decorada.

Esse tipo de atividade não só promove um aumento no grau de bem-estar dos animais, diversificando seus comportamentos e tempo dedicado a diferentes atividades, como também contribui com o processo de conservação da biodiversidade, por meio de uma maior proximidade e interesse das pessoas pelos animais silvestres presentes no Refúgio Biológico.

ExpectativaO feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida promete ser bastante movimentado na região. Os hotéis de Foz do Iguaçu estão com uma lotação de cerca de 90%, conforme levantamento da Secretaria de Turismo, Projetos e Inovação.

O aeroporto internacional das Cataratas vai receber 40 voos entre esta sexta-feira, 8, até terça-feira. No Parque Nacional do Iguaçu, a expectativa é de receber 20 mil visitantes durante todo o feriado. Até agora, foram 1.987 no sábado (9) e 8.475 no domingo (10), totalizando 10.462 visitantes.

Com informações da Itaipu Binacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *