Foz do Iguaçu

Semáforos inteligentes da Vila A estão passando por manutenção

O Parque Tecnológico Itaipu está ajustando as botoeiras de acionamento do semáforo de pedestres, acoplados aos semáforos inteligentes instalados no bairro. (Foto: Kiko Sierich/PTI)

De acordo com o PTI, o objetivo é melhorar o volume automático do equipamento que vai funcionar, temporariamente, com botoeiras manuais, sem a funcionalidade de emissão de sinal sonoro e luminosidade, que confere acessibilidade à solução. As demais funcionalidades como a solicitação de travessia e semáforo de pedestres permanecerão em funcionalmento.

Os equipamentos foram removidos no sábado (9) e serão encaminhados para a fabricante, para regulagem. A manutenção deverá ser concluída em até 60 dias.

O PTI reforça que esta é a essência de um ambiente de experimentações, ou seja, um espaço Sandbox, feito para testar e validar tecnologias e suas efetividades.

Os semáforos estão localizadas nos seguintes cruzamentos: Avenida Paraná com Avenida Araucária; Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Paraná; Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Garibaldi; e Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Andradina.

Com informações do PTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *