BrasilFoz do IguaçuFronteiraTurismo

Atrativos de Foz comemoram movimento no feriadão

(Atualizada) Mais 19 mil pessoas visitaram o parque no feriadão da Padroeira; Parque das Aves recebeu mais de 11 mil visitantes. (Foto: Divulgação/Cataratas do Iguacu)

Durante os quatro dias de feriadão da Padroeira, 9 a 12 de outubro, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 19.124 visitantes. O brasileiros foram maioria e representaram 96% da visitação.  

O dia de maior visitação foi no domingo (10), quando 8.475 visitantes estiveram no parque.

Lideram os estados com maior presença neste feriadão, o Paraná, com 7.511 visitantes, seguido de São Paulo (3.774), Santa Catarina (1.932), Rio Grande do Sul (1.451), Mato Grosso do Sul (1.149), Minas Gerais (635), Rio de Janeiro (464), Distrito Federal (215), Bahia (157) e Acre (155).

Estrangeiros – Ao todo, visitantes de 31 nacionalidades vivenciaram a experiência única. Depois dos brasileiros, na ordem, paraguaios, espanhóis, argentinos, colombianos, estadunidenses, peruanos, australianos, coreanos e alemães foram os mais representativos numericamente, durante o feriadão.

Programe a visita – Os ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu é vendido exclusivamente online cataratasdoiguacu.com.br/ingressos, com agendamento de dia e horário para o passeio, e com programações especiais de atendimento, garantindo ainda mais proteção aos visitantes.

Itaipu – De acordo com o balanço da Itaipu Binacional, o Complexo foi visitado por 8.710 visitantes entre os dias nove e 12. A maioria (4.600) é do Paraná, seguida por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

(Foto: Divulgação/Sky Takes Arvore Filmes/Arquivo/Itaipu Binacional)

Entre as pessoas que estiveram no Complexo, 763 são dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Além dos 8.666 brasileiros que estiveram na Itaipu, passaram por lá chineses, alemães, peruanos, tchecos e uruguaios. O dia de maior movimento foi o domingo (10), com 3.055 visitantes. 

Para agendar uma visita ao Complexo Turístico da Itaipu, acesso o site turismoitaipu.com.br.

Parque das Aves – Outro atrativo de natureza, o Parque das Aves recebeu 11.310 visitantes no feriadão da Padroeira.

(Foto: Divulgação/Arquivo/Parque das Aves)

Apesar da chuva no sábado (9), o movimento superou as expectativas do atrativo. O Parque das Aves prevê números ainda maiores nos próximos feriados

“Apesar de toda movimentação, nosso time está cada vez mais preparado para atender os turistas com excelência. E o reforço da equipe ajuda muito, pois assim conseguimos nos certificar que cada visitante saia do Parque das Aves encantado. Essa é sempre a nossa meta”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do atrativo.

Procedência – A maioria dos visitantes é do Paraná (55,5%), seguido por paulistas (13,3%), gaúchos (7,5%), catarinenses (7%) e sul-mato-grossenses (4,7%).

Os estrangeiros representaram apenas 1,8% do movimento, mas a lista de países já começa a aumentar, lideradas por Paraguai (51 visitantes), Austrália (25 visitantes) e Coreia do Sul (21 visitantes).

Próximos feriadosOs bons resultados dos feriadões da Independência e da Padroeira mostram uma tendência de crescimento para os próximos feriados de Finados e da Proclamação da República, em novembro, que antecedem a alta temporada.

Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo sugere que o visitante adquira seu ingresso com antecedência pelo site ingressos.parquedasaves.com.br.

É importante lembrar que é o ingresso antecipado que garante a data e horário da visita, pois os ingressos são limitados. O Parque das Aves funciona de terça a domingo, das 9h às 16h.

Complexo Dreams Park Show – O Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, registrou um novo recorde de visitação durante um feriado desde o início da pandemia, assim como os demais atrativos turísticos da cidade. As cinco atrações do parque receberam juntas mais de 15 mil visitas.

(Foto: Divulgação/Dreams Park Show)

O atrativo mais procurado pelas famílias e, sobretudo, pelas crianças, foi o Vale dos Dinossauros. Durante os quatros dias, a trilha ao ar livre com mais de 30 dinossauros que emitem sons e se movimentam recebeu mais de 3,7 mil pessoas.

E foi justamente o domingo o dia de maior movimento no Complexo. Pelo menos 2,9 mil pessoas que chegaram ao Parque foram recebidas por princesas, super-heróis, dinossauros e pela turma do Chaves.

Além de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros, vieram turistas dos estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Espirito Santo, Amazonas e Pernambuco, entre outros.

Uma das atrações que surpreendeu foi o Dreams Motor Show (museu de motocicletas com restaurante e shows). Exatas 2.507 pessoas visitaram o espaço e se encantaram com a comida e os shows de rock acústico e com banda.

De janeiro até agora, o parque já recebeu 407.726 visitas. O Dreams Park Show funciona diariamente das 9h às 22h e está localizado a menos de 5 minutos do portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Para agendar as visitas entre no site dreamsparkshow.com.br

Marco das 3 Fronteiras – O Marco das 3 Fronteiras, recebeu 8.224 visitantes ao longo do feriadão. DPara visitar o urante a visita, os turistas e moradores puderam curtir diversas atividades culturais que fizeram parte da programação especial para as crianças no atrativo.

(Foto: Kiko Sierich/Divulgação/Marco das 3 Fronteiras)

O dia com o maior número de visitantes foi o domingo, 10 de outubro, quando 3.083 pessoas contemplaram as três fronteiras e todas as suas atrações. Essa marca é a maior desde a reabertura do Marco, em agosto de 2020.

Entre os 8.224 visitantes, a maioria foi de brasileiros, do estado do Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pará e Espírito Santo.

Para visitar o Marco a recomendação é adquirir o ingresso pelo site marcodastresfronteiras.com.br. O atrativo segue com atendimento de terça-feira a domingo, das 15h às 21h.

As apresentações culturais são realizadas a partir das 18h15, logo após o pôr do sol. O Restaurante Cabeza de Vaca atende de terça a domingo, das 15h às 21h, com música ao vivo todas as noites.

(Matéria atualizada às 13h53 para a inclusão do balanço de mais atrativos) 

Com informações da Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque das Aves, Dreams Park Show e Marco das 3 Fronteiras 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *