Covid-19Foz do Iguaçu

Foz registra 46 novos casos de covid-19 e mais dois óbitos

Cidade já contabiliza 1.145 mortes desde o início da pandemia. (Imagem: PMFI)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta segunda-feira (18)  mais 46 casos de covid-19. No total, são 44.807 casos da doença no município desde o início da pandemia e 43.508 pessoas já estão recuperadas.

Dos 46 novos casos, 26 são mulheres e 20 homens, com idades entre três e 76 anos. Do total de casos ativos, 112 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 42 estão internadas.

Óbitos – Foz do Iguaçu registrou mais dois óbitos em consequência da covid-19. As vítimas foram dois homens de 75 e de 94 anos. No total, são 1.145 mortes pela doença no município desde o início da pandemia.

Vacinação – Foz do Iguaçu já alcançou 72,1% da população com duas doses da vacina.  O número foi celebrado em um evento realizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu na noite de domingo (17). 

(Foto: Christian Rizzi/Divulgação/PMFI)

O Retoma Foz, evento promovido pela prefeitura, com apoio da Fundação Cultural, marcou para marcar o novo momento da cidade e reuniu muitos moradores na Praça da Paz, no centro.

Com a antecipação de 5 mil doses na última semana, no sábado (16), Foz completou 141.270 pessoas totalmente imunizadas contra o coronavírus, com as duas doses da vacina ou dose única, representando 72,1% da população estimada pelos dados do Ipardes. Esse número foi estabelecido como meta para a flexibilização das medidas restritivas, como horário de fechamento e limitação do número de pessoas nos estabelecimentos.

“Fizemos a antecipação das doses para garantir que chegássemos aos 70% e, com isso, na quinta-feira foi publicado o decreto que ampliou as flexibilizações. Depois de um ano e 10 meses árduos para todos – profissionais da saúde, comerciantes, empresários e a população como um todo -, este é um momento para ser celebrado”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

A sexretária da Saúde, Rosa Jerônymo disse que a campanha de imunização foi iniciada em janeiro de 2020 e, de lá para cá, exigiu um trabalho intenso, de muita dedicação dos servidores da saúde.

“Chegar ao 72% da população imunizada é uma grande vitória e eu só posso agradecer às equipes pelos grandes esforços”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Quem animou o evento de domingo foram os artistas Mano Zeu, Manu Cândido, Babel e Polaroides. Os feirantes da feirinha da JK e da Vila A prepararam uma edição extra da feira, com variadas opções de gastronomia e artesanato.

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *