Foz do IguaçuParaná

Temporal assusta e deixa estragos em Foz do Iguaçu

Tempo fechou ontem (23) pouco antes das 13h. Vários bairros ainda estão sem luz e sem água. (Foto: Cris Loose)

A Defesa Civil de Foz do Iguaçu informou que foi registrada a queda de cerca de 100 árvores em Foz do Iguaçu e mais de 10 rolos de lona foram distribuídos para cobrir dezenas de residências.

Muitos imóveis ainda estão sem energia após o temporal. Somente ontem choveu o equivalente a 50 milímetros, com granizo.  A intensidade dos ventos chegou a 70 km/h segundo informações repassadas pela equipe da Copel.

Vários postes caíram na Av. Andradina, em Foz. (Foto: Bruno Oliveira/Gentileza)

Duas famílias foram removidas pela assistência social e levadas a um abrigo pois tiveram as casas alagadas. Os bairros maia afetados foram Buba, Jardim América, Itaipú A, KLP, Porto Belo, Lancaster, Ipê, Universitário, Cidade Nova e Três Lagoas.

Avenida República Argentina, centro. (Foto: Abel da Banca/Gentileza)

Abastecimento – A Sanepar informou que o temporal que atingiu o Paraná neste sábado (23), está causando reflexos no abastecimento de água em várias cidades da Região Oeste.

Na região de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu está com o abastecimento parcialmente comprometido e em Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal, Medianeira e Santa Helena as unidades ainda estão com a produção paralisada.

(Foto: Defesa Civil)

Em Foz do Iguaçu, a estação de água da Vila C está com a produção paralisada e isso afeta o abastecimento de água para 70% da cidade. As regiões norte, leste e centro da cidade estão sem água. 

Cascavel – Na região de Cascavel ainda estão sem eletricidade unidades operacionais das cidades de Cascavel, Lidoeste, Guaraniaçu e distrito Guaporá, Santa Tereza do Oeste, Corbélia e Distrito Penha, Distrito Santo Izidoro em Três Barras do Paraná.

Nas cidades de Catanduvas, Capitão Leonidas Marques, Santa Lucia e Três Barras do Paraná a eletricidade foi restabelecida e o abastecimento de água está sendo retomado.

Na região de Toledo, as unidades de Terra Roxa, Distrito Ponte Nova, em Diamante do Oeste, Vera Cruz do Oeste e Distrito São Sebastião e Cafelândia também estão sem eletricidade. Toledo o fornecimento de água está comprometido nos bairros Jardim Porto Alegre, Concórdia, Bandeirantes e Independência. A Sanepar está instalando geradores para retomar a produção.

A Copel trabalha para restabelecer a eletricidade. Assim que a eletricidade for restabelecida a produção e distribuição de água deve ser normalizada, de forma gradual.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Cris Loose Compartilha 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *