FronteiraParaguai

Temporal causou prejuízos em Ciudad del Este e outras cidades de Alto Paraná, no Paraguai

A tempestade registrada neste sábado (23) em Ciudad del Este deixou inúmeros danos. Também ocorreram tempestades no interior de Alto Paraná e em outros departamentos. (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

As fortes chuvas, acompanhadas de ventos intensos e em algumas áreas com granizo, deixaram casas sem telhado e árvores caídas por toda a região. No quilômetro 16 os fortes ventos destruíram completamente um depósito de agroquímicos. 

Algumas casas na área do quilômetro 10 foram totalmente descobertas pelo vento forte e os danos ainda não foram quantificados. No centro de Ciudad del Este, as fortes chuvas provocaram uma corrente intensa que obrigou os comerciantes a se abrigarem.

No interior do Departamento de Alto Paraná também há relatos de tempestades com fortes rajadas de vento, principalmente na região de Santa Rita e Naranjal. Condições climáticas severas começaram naquela área do país após o meio-dia de sábado (23).

Os fortes ventos também afetaram o sistema elétrico, deixando 30.000 usuários sem energia. A Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) posicionou todas as equipes na área para restaurar os serviços.

Devido ao grande número de casas afetadas pela tempestade a Prefeitura iniciu a entrega de cerca de 5.000 placas e lonas para as famílias atingidas. A Itaipu Binacional informou que o Governo irá entregar 4.000 chapas, 300 lonas e 150 colchões em Alto Paraná. 

(Foto: Itaipu Binacional)

Embora a tempestade não tenha atingido a capital do país, houve chuvas e tempestades de granizo em Assunção e arredores, amenizando um pouco o calor.

Com informações do Última Hora e da Itaipu Binacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *