BrasilFronteiraParaguai

Brasileiros presos em operação conjunta foram expulsos do Paraguai

A operação foi realizada pelo comando tripartite do Paraguai, em conjunto com a Polícia Civil d Montes Claros (MG) e com policiais federais de Foz do Iguaçu. Criminosos foram expulsos para o Brasil. (Fotos: Polícia Nacional)

A operação “Montes Claros”, foi realizada no sábado (23) em dois imóveis no departamento de Amambay. Cinco pessoas foram presas  uma grande quantidade de armas e veículos foram apreendidos. 

Em Pedro Juan Caballero um brasileiro que tinha ordens de captura no Brasil, foi preso. No local, os policiais encontraram dinheiro, telefones celulares, dois veículos de origem duvidosa e equipamentos de radiocomunicação.

Em um estabelecimento rural em Colonia Potrerito, foram detidas quatro pessoas, uma delas identificada como Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira. Ele tinha dois mandados de prisão pendentes no Brasil, por tráfico internacional de drogas e homicídios. 

Com eles foram encontrados dois fuzis ak-47 com carregadores, um rifle m4 calibre 5,56, com dois carregadores, cartuchos de ambos os calibres, uma pistola glock de origem austríaca, com dois carregadores, aparelhos celulares de última geração e equipamentos de radiocomunicação.

A operação também foi realizada com o apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado, do Departamento de Entorpecentes, do Departamento de Investigações de Amambay e da Unidade de Táticas Especiais-Base Halcón. 

Expulsão – Os brasileiros seriam integrantes do PCC e foram expulsos do Paraguai no domingo (24) de manhã.  Eles foram entregues às autoridades brasileiras na Ponte Internacional da Amizade. 

Com informações da Agência IP e da Rádio Concierto 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *