Brasil

Receita Federal realiza duas apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá somando aproximadamente 800 kg de cocaína

Em uma das apreensões foram encontrados coletes salva-vidas e materiais que seriam utilizados para descarregar a droga na Europa. (Fotos: Receita Federal/Divulgação) 

A Receita Federal realizou duas apreensões de cocaína neste sábado (6) no Porto de Paranaguá. (PR). As cargas teriam como destino os portos de Antuérpia, na Bélgica, e Algeciras, na Espanha.

O método utilizado foi o do rip-on/rip-off, quando a droga é enviada sem o conhecimento do exportador. As cargas lícitas de ambos os contêineres eram de compensados de madeira.

Durante a operação foi utilizado o cão de faro Falcon, da raça pastor belga malinois, que auxiliou na localização da droga.

Em uma das apreensões foram localizados diversos equipamentos que seriam utilizados para o descarregamento da droga na Europa. Coletes salva vidas, corda, mosquetões, um rastreador de GPS e bolsas flutuantes faziam parte do carregamento.

Balanço – Em 2021, a Receita Federal já realizou 22 apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá, totalizando 4.358 kg de cocaína. Em razão do aumento das apreensões, o órgão intensificará as fiscalizações neste final de ano nos portos.

Com informações da Receita Federal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *