BrasilParaná

Sete municípios das cinco regiões do país voltam às urnas neste domingo (7) para eleger novos prefeitos

Eleições suplementares cumprem decisões da Justiça Eleitoral que indeferiram o registro de candidatura ou cassaram os diplomas dos eleitos em 2020. (Foto: TSE/Divulgação)

O eleitores de sete cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Pará vão às urnas neste domingo (7) para escolher prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares. A realização dos novos pleitos cumpre decisões da Justiça Eleitoral que indeferiram o registro de candidatura ou cassaram os diplomas dos eleitos nas Eleições Municipais de 2020.

Sul, Centro-Oeste e Sudeste – No município paranaense de Francisco Alves, três candidatos concorrem à prefeitura. Em Bandeirantes (MS), o povo terá de escolher entre quatro candidatos. O município fluminense de Carapebus escolherá entre três candidatos. 

Nordeste e Norte – Na Bahia, as eleições ocorrem em João Dourado. No Ceará, em Jaguaruana. Guamará, no Rio Grande do Norte, tem dois candidatos à prefeitura. No Pará, as eleições ocorrem em Tomé-Açu. 

O eleitorado dessas sete cidades deve se dirigir à seção eleitoral neste domingo (7), até às 17h, portando o título eleitoral e um documento oficial com foto (RG, passaporte ou CNH). Deverão ser observadas as medidas de segurança sanitária para evitar o contágio pelo novo coronavírus que forem determinadas pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

As ausências deverão ser justificadas à Justiça Eleitoral, sob pena de pagamento de multa e cancelamento do título eleitoral. A justificativa pode ser feita pela internet ou num cartório eleitoral.

Mais informações sobre as eleições suplementares relativas ao pleito de 2020 podem ser encontradas no Portal do TSE. Dados detalhados dos candidatos estão disponíveis para consulta no DivulgaCandContas. Para encontrá-los, basta clicar nas três barras no canto superior direito da página, selecionar “Eleições Suplementares” e preencher o formulário com o ano do pleito de referência e o estado onde fica o município.

Com informações do TSE 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.