Paraná

App pesquisa 29 milhões de preços e ajuda a economizar na Black Friday

A ferramenta permite comparação de quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. (Foto: Menor Preço/Reprodução)

A Black Friday está chegando e muitos consumidores costumam realizar compras a partir de boas ofertas. Para ajudar os paranaenses o Governo do Estado indica o aplicativo Menor Preço, resultado de uma parceria entre a Celepar e a Secretaria de Estado da Fazenda.

A ferramenta, um desdobramento do Nota Paraná, permite comparação de quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos.

De acordo com o presidente da Celepar, Leandro Moura, o app é um grande aliado do cidadão na hora de realizar as compras.

“Ele une tecnologia e economia. Estamos próximos a uma Black Friday, momento que aquece o mercado e o consumo, e quem não gosta de gastar menos pra adquirir um produto específico? Portanto, utilize essa ferramenta a seu favor”, disse.

Com o aplicativo, disponível na web e nas plataformas Android e iOS, a consumidor pode pesquisar aproximadamente 29 milhões de preços de produtos, que são atualizados semanalmente por cerca de 100 mil estabelecimentos varejistas.

A plataforma utiliza como base informações de milhões de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) que são emitidas diariamente no Estado.

Os preços são atualizados em tempo real, de acordo com os registros das notas. O consumidor pode consultar os valores em um raio de até 20 quilômetros, por meio do código de barras do item ou pelo nome do produto. Após selecionar o estabelecimento desejado, o aplicativo ainda disponibiliza um mapa com o caminho mais curto até o local.

O Menor Preço-Nota Paraná permite também a criação de listas para que o consumidor verifique onde cada produto de suas compras está mais barato. Com a lista salva, é possível procurar todos ao mesmo tempo. Essa opção, porém, só está disponível para quem possui cadastro no programa Nota Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *