BrasilFoz do IguaçuFronteiraParaguai

Evento para Mulheres do Agronegócio começa amanhã (25) em Foz

A importância da Presença da Mulher no Agro é destaque no Le Donne Dell’Agro, que será realizado nesta quinta e sexta em Foz, um Seminário Internacional sobre ações integradas para a Bacia Platina. (Fotos: Divulgação)

Começa amanhã (25) e segue até sexta-feria (26) o evento Le Donne Dell’Agro: A Presença da Mulher no Agro, no Grand Carimã Resort & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), que recebe especialistas em Agronegócio de todo o Brasil, Argentina e Paraguai. 

Nesta quinta-feira (25) será realizado o Seminário Internacional de Segurança Hídrica e Soluções Baseadas na Natureza: com Compromissos para uma agenda de ações integradas para a Bacia Platina, que vai reunir representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Ministério do Meio Ambiente (MMA); Governo Nacional da Argentina; Governo Nacional do Paraguai; e Governo Nacional do Uruguai.

A gerente da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu Binacional, Liziane Kadine Antunes de Moraes Pires, participará pela manhã do seminário internacional. No final da tarde, a Deputada Federal Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal, vai falar das Perspectivas e Desafios do Agro para 2022.

Presenças – A sexta-feira (26) será marcada pelos destaques no Agronegócio no país, como: Andrea Cordeiro – Especialista em agronegócios pela ESALQ/USP; Aurea Imai – Head hunter de executivos C-level; Maria Yovana Jede – especialista em Holding, de Sorriso (MT); Marcia Piatti – produtora rural de grãos e sócia-proprietária da Fazenda Quatro Filhas, em Céu Azul (PR);  Talita Cristina Pereira – Coordenadora do Movimento Agroligadas no Paraná; Terezinha Busanello Freire – Coordenadora Estadual do programa de Turismo Rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR – EMATER (IDR-PR); Lays Amaral – Mestre em Gestão  Sustentabilidade e Tecnologias e diretora de comércio e serviços da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (ACIFI); Márcia Carneiro – agricultora em Luis Eduardo Magalhães (BA); Marina Silva – deputada federal pelo Piauí; e Roberta Paffaro – Diretora da Bolsa, Jornalista, Economista e especialista em Agronegócio, Gestão de Risco em Commodities Agrícolas.

A primeira-dama de Foz do Iguaçu, Rosa Jeronymo, fará a abertura do segundo dia falando da força da mulher na liderança. Rosa também vai tratar das ações de enfrentamento da pandemia em Foz do Iguaçu.

O produtor rural Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, atual presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e indicado ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 2021 pela trajetória de dedicação à agricultura tropical sustentável, segurança alimentar e novas tecnologias que ajudaram o Brasil a se tornar um grande exportador, vai ministrar uma palestra sobre A Força da Mulher Transformando o Agro.

A programação completa do evento está AQUI.

Protagonistas – As participantes são personalidades que representam e inspiram outras mulheres que estão ocupando espaço também no Agronegócio, deixando o papel de coadjuvantes para se tornarem protagonistas de grandes histórias de sucesso e conquistando a posição de quem também toma as decisões. Elas já somam mais de 31% da liderança de propriedades rurais brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

A fundadora do Grupo Mujeres Coop do Paraguai, Elaine Caús, que também é relações públicas, gestora de negócios e sócia da cooperativa Apane, aproveitou a oportunidade e divulgou para toda a sua rede de contatos da Tríplice Fronteira e trará consigo dezenas de participantes.

“Por ser tratar da região do Mercosul e ser a tríplice Fronteiras, um evento do Agronegócio para mulheres é fantástico! Assim as mulheres do agro da fronteira, poderão participar!”, comemora.

Grupo Fienile – O Evento Le Donne Dell’Agro é uma realização do Grupo Fienile, de Minas Gerais que atua em vários estados do Brasil, dono da Tecnologia Irriluce – tecnologia de iluminação artificial para a lavoura com lâmpadas led acopladas a pivôs de irrigação.

Para o CEO e produtor rural, Gustavo Grossi essa é uma grande oportunidade de reunir em um só local representantes do Agronegócio de todo o Brasil e autoridades no assunto. 

O evento Le Donne Dell”Agro não tem fins lucrativos. O valor das inscrições será revertido para o custeio das despesas e o excedente será doado às instituições locais. Uma delas, inclusive, já recebeu no mês de outubro a doação de telhas para o Barracão do Projeto Sopão Anjos da Madrugada que está instalado na invasão do Bairro Portal da Foz.

Com Assessoria de Imprensa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *