BrasilFoz do IguaçuParaná

Cidades paranaenses também cancelam carnaval 2022 em função da nova variante

O Prefeito de Foz, Chico Brasileiro, informou sobre o cancelamento do Carnaval em um vídeo compartilhado pelo Facebook, na tarde de hoje (29). (Imagem: Reprodução/Facebook)

Chico Brasileiro disse que o Comitê de Crise e Enfrentamento da Covid estará reunido na quarta-feira (1) e que, na oportunidade, a Prefeitura vai pedir o cancelamento da programação do Carnaval 2022.

“Nós estamos vendo o que está acontecendo no mundo e precisamos redobrar os cuidados, manter o uso de máscaras, a higiene das mãos, a higiene geral, para evitar que esse vírus possa ameaçar o nosso sistema de saúde. Estamos em um caminho em que Foz está voltando ao normal e não vamos voltar atrás. Vamos seguir com o controle . A suspensão é uma medida de prevenção”, disse o Prefeito

Chico pediu que os moradores sigam se cuidando e explicou que vai solicitar a suspensão do Carnaval para evitar situações ruins. O Prefeito finalizou dizendo que “manter os cuidados é manter uma cidade funcionando”. 

Veja o vídeo completo, AQUI

Paranaguá – A Prefeitura de Paranaguá anunciou nesta segunda-feira (29), que a cidade não promoverá festividades relacionadas ao carnaval em 2022. Embora o município conte com situações favoráveis no controle da Covid-19, principalmente com o ágil avanço da imunização e dias seguidos com queda expressiva no número de casos ou óbitos pela doença.

(Foto: Prefeitura de Paranaguá)

O cancelamento da festa popular é uma forma de resguardar a população e prevenir possíveis retrocessos no enfrentamento da pandemia.

“O retorno precisa ser gradual e com responsabilidade. Não temos motivos para comemorar, estamos começando a sair de uma situação difícil acarretada pelo que vivemos nos últimos dois anos. O momento deve ser de reflexão e cuidado, e mais para frente, vamos comemorar juntos“, disse. 

Além do Carnaval 2022, o tradicional Show da Virada na Praça de Eventos Mário Roque também está cancelado. Leia mais AQUI

Antonina – O prefeito de Antonina, Zé Paulo, também informou nesta segunda-feira (29), por meio do perfil no Facebook, que não irá realizar o Carnaval de 2022. 

(Foto: Facebook/Reprodução)
“O momento ainda requer cautela e não é possível ter um ambiente controlado com o ingresso de aproximadamente 60 mil pessoas que Antonina recebe nos cinco dias de carnaval. A promoção do maior carnaval e mais animado carnaval do sul do Brasil pela Prefeitura de Antonina volta em 2023, quando as condições sanitárias estarão mais favoráveis”, escreveu.
O surgimento da variante ômicron da covid-19 na África do Sul está levando diversos países a rever o afrouxamento das restrições de prevenção à pandemia. Também nesta segunda-feira, a Prefeitura de Salvador (BA) anunciou o cancelamento das festas de Ano Novo e informou que ainda não decidiu sobre a realização do Carnaval.
A Prefeitura de Antonina não tem o hábito de realizar eventos na virada do ano, como é feito em algumas cidades do Litoral.

Com informações da Prefeituras Muncipais e do Correio do Litoral 

Um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.