O Prefeito de Foz, Chico Brasileiro, informou sobre o cancelamento do Carnaval em um vídeo compartilhado pelo Facebook, na tarde de hoje (29). (Imagem: Reprodução/Facebook)
Chico Brasileiro disse que o Comitê de Crise e Enfrentamento da Covid estará reunido na quarta-feira (1) e que, na oportunidade, a Prefeitura vai pedir o cancelamento da programação do Carnaval 2022.
“Nós estamos vendo o que está acontecendo no mundo e precisamos redobrar os cuidados, manter o uso de máscaras, a higiene das mãos, a higiene geral, para evitar que esse vírus possa ameaçar o nosso sistema de saúde. Estamos em um caminho em que Foz está voltando ao normal e não vamos voltar atrás. Vamos seguir com o controle . A suspensão é uma medida de prevenção”, disse o Prefeito
Chico pediu que os moradores sigam se cuidando e explicou que vai solicitar a suspensão do Carnaval para evitar situações ruins. O Prefeito finalizou dizendo que “manter os cuidados é manter uma cidade funcionando”.
Veja o vídeo completo, AQUI.
Paranaguá – A Prefeitura de Paranaguá anunciou nesta segunda-feira (29), que a cidade não promoverá festividades relacionadas ao carnaval em 2022. Embora o município conte com situações favoráveis no controle da Covid-19, principalmente com o ágil avanço da imunização e dias seguidos com queda expressiva no número de casos ou óbitos pela doença.

O cancelamento da festa popular é uma forma de resguardar a população e prevenir possíveis retrocessos no enfrentamento da pandemia.
“O retorno precisa ser gradual e com responsabilidade. Não temos motivos para comemorar, estamos começando a sair de uma situação difícil acarretada pelo que vivemos nos últimos dois anos. O momento deve ser de reflexão e cuidado, e mais para frente, vamos comemorar juntos“, disse.
Além do Carnaval 2022, o tradicional Show da Virada na Praça de Eventos Mário Roque também está cancelado. Leia mais AQUI.
Antonina – O prefeito de Antonina, Zé Paulo, também informou nesta segunda-feira (29), por meio do perfil no Facebook, que não irá realizar o Carnaval de 2022.

“O momento ainda requer cautela e não é possível ter um ambiente controlado com o ingresso de aproximadamente 60 mil pessoas que Antonina recebe nos cinco dias de carnaval. A promoção do maior carnaval e mais animado carnaval do sul do Brasil pela Prefeitura de Antonina volta em 2023, quando as condições sanitárias estarão mais favoráveis”, escreveu.
Com informações da Prefeituras Muncipais e do Correio do Litoral
Brasil: ciudades paranaenses también cancelan el carnaval 2022 por la nueva variante – Economis
[…] Fuente crisloosecompartilha […]