ArgentinaBrasilFoz do IguaçuFronteira

Estrangeiros têm horários específicos para abastecer veículos em Puerto Iguazú

Conselho aprovou “estado de emergência” no abastecimento de combustíveis em Puerto Iguazú, na Argentina. (Foto: LaVozdeCataratas/Reprodução)

Após estabelecer uma cota de 15 litros de gasolina para veículos com placas estrangeiras, uma nova determinação vai vigorar do outro lado da fronteira.

De acordo com a nova resolução, os carros com placas de outros países poderão abastecer apenas de segunda a sexta, das 12h às 18h e das 23h às 06h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário será das 12h às 06hs. 

O Conselho Deliberante de Puerto Iguazú, na Argentina, aprovou o “estado de emergência” de abastecimento de combustíveis e determinou horários específicos para que carros com placas estrangeiras sejam abastecidos na região.

A medida valerá por seis meses, após sancionada, e poderá ser prorrogada se persistirem as condições de desabastecimento de combustível na região.

O Presidente do Conselho, Juan José Raynoldi disse que a medida poderá ser sancionada ainda hoje (17). 

Pela nova determinação, os postos de combustíveis devem estabelecer filas diferenciadas para veículos argentinos e estrangeiros, sinalizar e orientar os motoristas.

É proibida a venda de combustíveis para veículos que tenham modificado os tanques originais de fábrica.

Os postos de combustíveis que não cumprirem as determinações poderão ser multados em até o equivalente a mil litros de gasolina super. 

A Polícia de Misiones vai fazer o controle de veículos.

Com informações do LaVozdeCataratas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.