Foz do IguaçuFronteira

Receita Federal encontra anabolizantes e medicamentos em ônibus de turismo

O ônibus, com placas de São Paulo, foi retido no no fim de outubro e permaneceu lacrado até hoje. (Foto: Receita Federal)

No fim da manhã desta quarta-feira (29), durante a deslacração de um ônibus de turismo, foram localizadas várias caixas com medicamentos no bagageiro do veículo. O ônibus, com placas de São Paulo, foi retido no dia 21 de outubro, em Santa Terezinha de Itaipu, quando voltava para a cidade de origem.

Nos volumes foram encontrados mecamentos usados para o tratamento de anemia, eliminação de gordura localizada, estimulantes de ovulação e diversos tipos de anabolizantes. Além dos medicamentos, também foram encontrados vários relógios, isqueiros e produtos de bazar.

As mercadorias foram apreendidas e ninguém compareceu na Receita Federal para acompanhar a contabilização dos produtos, nem o proprietário do veículo. Não houve prisão em flagrante, porém serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal ressalta que importar medicamentos sem registro, quando exigível pelo órgão de vigilância sanitária, é crime com pena de reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Com informações da Receita Federal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.