Covid-19Foz do Iguaçu

Cinco unidades de saúde serão referência para testes de Covid em pessoas assintomáticas

Em Foz do Iguaçu, o morador deverá agendar o exame através do site da Prefeitura; atendimentos para sintomáticos respiratórios serão feitos na Unidade Padre Ítalo e UPA Morumbi. (Foto: Christian Rizzi/PMFI)

A partir de segunda-feira (10), cinco unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu se tornarão referência para testes rápidos de Covid em pessoas assintomáticas (que não apresentam sintomas da doença). O morador deverá agendar o teste pelo site da Prefeitura e escolher a unidade mais próxima: UBS São João (Nordeste), Cidade Nova (Norte), Morumbi 2 (Leste), Maracanã (Oeste) e Padre Monti (Sul).

Ao acessar o site pmfi.pr.gov.br, basta clicar no banner “Agende seu teste rápido da Covid”, digitar o CPF e a data de nascimento.

Pessoas com sintomas respiratórios, que apresentam febre, tosse, dor de garganta ou qualquer outro sintoma da Covid poderão realizar o teste de antígeno na Unidade Padre Ítalo 24 Horas, no Porto Meira ou na UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, sem a necessidade de agendamento.

Existe ainda a disponibilidade de agendar o exame via Plantão Coronavírus pelo telefone 0800-6455655 ou 3521-1800 (ligação e chat).

Aumento de casos – O novo formato de atendimento estabelecido pela Secretaria de Saúde deve-se ao aumento de casos de Covid e de testes realizados no município. Do dia 3 de janeiro até agora, foram feitos 2.185 testes rápidos em todas as unidades básicas de saúde, deste total, 1.624 casos tiveram resultados negativos e 561 positivos para a doença. Na Unidade Padre Ítalo foram feitos 188 testes do dia 02 até as primeiras horas da manhã de hoje (07), 30 com resultados positivos para Covid.

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *