Foz do IguaçuParaná

Mais Verão será retomado no próximo final de semana na região lindeira

A sede será o município de São José das Palmeiras. Na primeira fase, o evento foi realizado em Mundo Novo, Terra Roxa, Pato Bragado e Medianeira. (Foto: Conselho dos Municípios Lindeiros/Divulgação)

Diferentemente de anos anteriores, nesta edição, no máximo dois municípios sediarão as competições e atividades a cada final de semana, até o final de fevereiro.

Além disso, há a inclusão de apresentações culturais e educacionais na programação, com temáticas ambientais e de sustentabilidade. São cortejos circenses, com elementos da natureza, e um teatro para sensibilização a respeito de questões ambientais, segundo o gestor do convênio Mais Verão pela Itaipu Binacional, Rodrigo Cupelli, da Divisão de Educação Ambiental (MAPE.CD). 

São José das Palmeiras – Em São José das Palmeiras, a modalidade esportiva principal será o futebol de areia, agendado para o domingo (16). No entanto, as atividades iniciam no sábado (15) com o vôlei de praia.

As inscrições serão feitas até as 9h e os jogos ocorrerão a partir de 9h30. À tarde, haverá show, atividades recreativas, brinquedos infláveis e atividades culturais.

No domingo (16), as inscrições do futebol de areia começam às 8h e seguem até as 13h, com as competições logo em seguida e disponibilização dos brinquedos para as crianças. A programação também terá o jogo de malha.

Mais Verão – O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Cada gestão municipal decidiu previamente quais serão as ações que desenvolveria no final de semana em que sedia o evento. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

Programação Geral – Após o próximo final de semana em São José das Palmeiras, nos dias 22 e 23 de janeiro as competições ocorrerão em Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, com vôlei de praia. Nos dias 29 e 30, Mercedes terá como atividade principal o futebol de areia e Missal o futebol 7.

Outras quatro etapas ocorrerão em fevereiro. Dias 5 e 6 em Itaipulândia, com a bocha de areia, e Entre Rios do Oeste, com  o handebol de areia.

Nos dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei e Diamante d’Oeste futebol de areia. Em 19 e 20 de fevereiro Santa Helena realizará o vôlei de praia, enquanto em Guaíra o esporte será o futebol de areia.

A última etapa será em Foz do Iguaçu, nos dias 26 e 27 de fevereiro, com a modalidade do vôlei de praia.

Com informações da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.