Paraná

PF fecha estufa clandestina utilizada para cultivo de maconha

Uma pessoa foi presa em flagrante. (Fotos: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (13/01/2022) a operação “Evil Harvest”, para desarticular um grupo criminoso instalado em Londrina (PR) e que explorava atividades de tráfico de entorpecentes.

Cerca de 10 policiais federais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Londrina e Cambé, ambas no norte do Paraná.

Ao longo das investigações a PF verificou que o grupo teria alugado um galpão comercial que foi transformado em estufa clandestina, usada para o cultiva de maconha. A droga era revendida na região. 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante no momento em que fazia a manutenção das mudas de maconha.

A operação recebeu o nome de “Evil Harvest” em alusão à tentativa do grupo em cultivar a maconha revendida aos usuários finais. Evil Harvest significa “Colheita Maldita” em uma tradução livre.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação criminosa, cujas penas máximas somadas atingem 18 anos de reclusão.

Com informações da Polícia Federal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.