Paraná

Tartaruga é resgatada de rede de pesca nas Ilhas dos Currais

A tartaruga foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental – Força Verde. (Foto: Polícia Ambiental/Folha do Litoral/Reprodução)

Uma tartaruga cabeçuda (Caretta caretta) foi encontrada presa em pedaços de rede de pesca nas proximidades das Ilhas dos Currais, em Pontal do Paraná, na tarde desta quarta-feira (12). A notícia foi divulgada pela Folha do Litoral.

A tartaruga foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental – Força Verde que fazia patrulhamento costeiro no Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais. O animal tinha um ferimento grave e foi entregue à equipe do Projeto de Monitoramento de Praias no Paraná.

Os policiais levaram a tartaruga até o Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná, no balneário de Pontal do Sul, onde fica o Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise de Saúde da Fauna Marinha. 

(Foto: UFPR/Reprodução)

Orientação – Caso alguém encontre uma tartaruga-de-couro na praia, precisa avisar a equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR, pelo 0800 642 3341 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (PMP-BS/UFPR) ou pelo telefone/whatsapp (41) 99213-8746.

Com informações da Folha do Litoral 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *