Covid-19Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz orienta que população utilize os serviços de auto-atendimento online

Uso dos serviços on-line da administração municipal reduz os riscos de novas contaminações do coronavírus; somente na primeira quinzena do mês, 125 servidores entraram em isolamento. (Foto: PMFI/Divulgação)

Com o grande aumento de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu nos últimos dias, a Prefeitura de Foz do Iguaçu orienta que a população dê preferência à utilização dos serviços de auto-atendimento on-line, disponíveis no Portal de Serviços ao Cidadão, através do link  pmfi.pr.gov.br/servicos.

A grande maioria dos serviços acessados pelos contribuintes é da Secretaria Municipal da Fazenda, e podem ser acessados pelo Portal. Também é possível protocolar pedidos de modo digital. 

A medida visa conter o avanço da nova variante entre a população e também desafogar o sistema público, que está sobrecarregado com a baixa de profissionais. Somente na primeira quinzena de janeiro, 125 servidores foram isolados por conta da doença, sendo a grande maioria deles, 68, da área da saúde.

“Estamos com muitos servidores isolados e isso tem afetado a oferta de serviços e sobrecarregado todo o sistema, por isso, precisamos da compreensão e do apoio de todos para contermos o vírus e superarmos mais esse desafio”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

O número de servidores afastados reflete proporcionalmente o aumento de casos no município. Nos últimos sete dias, foram registrados 4.702 novos casos de covid-19.

Vacinação – A principal arma contra a doença continua sendo a vacinação, e por isso, a Secretaria de Saúde vem convidando as pessoas que estão com a segunda dose atrasada, que não receberam a dose de reforço ou que por algum motivo ainda não tomaram a primeira dose para se imunizar o quanto antes.

“Grande parte das pessoas internadas não tomou a vacina, o que prova a importância da imunização contra a Covid-19. A eficácia da vacina é cada vez mais indiscutível, mesmo com o aumento de casos, que é muito preocupante, não tivemos aumento dos óbitos”, acrescentou a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo Lima.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.