BrasilCovid-19Paraná

Prefeitura estuda reabrir a Ilha do Superagui na segunda-feira (24)

Nesta semana a prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos reuniu representantes da Secretaria de Saúde, da Câmara Municipal, da Associação de Moradores da Ilha de Superagui e da comunidade, para tratar da situação. (Foto: Prefeitura de Guaraqueçaba/Divulgação)

Segundo a prefeita Lilian Ramos já foram realizadas outras reuniões com equipes da Vigilância Sanitária e com a Procuradoria do Município, com o objetivo de definir, com base em fatos concretos e legais, os detalhes para a reabertura da Ilha. A ideia é redigir um novo Decreto Municipal que passará a valer a partir de segunda-feira (24).

O Secretário de Saúde, Alcendino Ferreira Barbosa, disse entre as medidas que serão aplicadas para a reabertura da Ilha do Superagui, estão a exigência de passaporte vacinal, a limitação de 70% da ocupação dos estabelecimentos comerciais e o controle do transporte de turistas já nos pontos de embarque de Paranaguá e de Guaraqueçaba.

O Secretário informou que será solicitado o apoio da Policia Militar do Paraná para assegurar o cumprimento das regras sanitárias e garantir a segurança de todos.

A Ilha de Superagui foi “fechada para o turismo” após as festas de fim de ano, devido ao aumento de casos de covid-19. Inicialmente as restrições valeriam até o dia 31. 

Carnaval – A prefeita Lilian Ramos declarou que em virtude dos dados epidemiológicos e por recomendação da eq uipe da Saúde, o carnaval será cancelado em Guaraqueçaba. A prefeita lembra que no histórico do município não há blocos, desfiles ou festividades em clubes, mas assim mesmo serão tomadas medidas para que os turistas  se divirtam com segurança.

Com informações da Prefeitura de Guaraqueçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.