Covid-19Foz do Iguaçu

Secretaria de Saúde abre 1.560 vagas para vacinação de crianças neste sábado (22)

Serão vacinadas crianças de 9 a 11 anos e os pequenos de 5 a 11 que possuem comorbidades ou deficiência permanente, mediante agendamento prévio. (Foto: Christian Rizzi/PMFI/Divulgação)

As 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão vacinando as crianças em Foz do Iguaçu irão vacinar neste sábado (22) das 8h às 14h. Já está aberto o agendamento, que poderá ser feito para as crianças de 9 a 11 anos de idade e as de 5 a 11 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar no sábado 1.560 crianças. O agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura, vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

As unidades onde serão feitas as aplicações das doses são: UBS São João, Sol de Maio, Vila Iolanda, Maracanã, Padre Monti, Profilurb II, Vila C Nova, AKLP, Portal da Foz e Campos do Iguaçu.

“Tivemos uma ótima procura nesta sexta-feira e, por este motivo, optamos em também vacinar no sábado para dar agilidade à campanha de imunização infantil, e considerando que muitos pais podem ter dificuldades de levar os filhos durante a semana. Então, pedimos para que os pais agendem e levem seus filhos às unidades, vacinar é um ato de amor e proteção”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Documentação – Os pais devem portar documento pessoal com foto, além de documento (RG, CPF e cartão SUS) ou certidão de nascimento da criança, para comprovar o parentesco, e comprovante de endereço. Crianças que não estiverem com o pai e/ou mãe deverão apresentar autorização por escrito (o modelo ficará disponível no site da prefeitura).

Para comprovar a comorbidade, os pais poderão levar exames ou laudos médicos que comprovem a condição.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.