Brasil

Três cães foram trancados em carros foram resgatados em menos de 7 dias em Santa Catarina

Em Itajaí, cachorro ficou mais de 7 horas no veículo. Outros dois animais foram retirados de automóveis em Balneário Camboriú. (Fotos: Polícia Militar/GM/Reprodução)

O Litoral Norte catarinense registrou o terceiro caso de cão trancado dentro de um carro em menos de uma semana. O mais recente ocorreu em Itajaí. Lá, um cachorro passou mais de sete horas dentro do veículo e foi resgatado pela Polícia Militar, que quebrou um dos vidros para retirá-lo. Outros dois casos ocorreram em Balneário Camboriú.

Em Itajaí, o resgate ocorreu por volta das 18h30 na Praia Brava, no sábado (15). A Polícia Militar estava em rondas pelo local quando foi chamada por um homem, que disse ter visto o cão preso dentro do carro desde às 11h.

O homem disse que trabalhava em um local em frente onde o veículo estava estacionado, por isso sabia há quanto tempo o animal estava trancado. Ele também comentou que resolveu chamar a PM porque ninguém apareceu à procura do cachorro.

A partir de então, os policiais tentaram encontrar o dono do carro, mas não conseguiram. Por isso, quebraram o vidro traseiro direito do veículo para conseguirem abrir a porta e tirar o cão. Logo após sair do automóvel, o animal recebeu água.

Na região, a temperatura passou de 31°C perto das 12h, conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina.

O cachorro foi levado para uma Organização Não Governamental (ONG) e depois será encaminhado ao canil municipal.

A PM fez o boletim de ocorrência sobre maus-tratos contra animais. Porém, o dono do carro não foi encontrado. 

No domingo (16), em Balneário Camboriú, um cachorro foi resgatado após ficar cerca de quatro horas trancado dentro de uma caminhonete. Um guarda precisou quebrar um dos vidros do veículo para tirar o cão. O dono do automóvel, um turista argentino, foi preso em flagrante, conforme a Guarda Municipal.

Nesse dia, a temperatura na região passou dois 31°C por volta das 12h, conforme a Epagri/Ciram. O cão ficou trancado das 8h às 12h15.

A cidade teve outro caso semelhante na terça (11). Na ocasião, a Polícia Militar resgatou uma cachorra que estava trancada dentro de um carro de luxo em um estacionamento em Balneário Camboriú.

O tutor foi identificado e preso em flagrante por maus-tratos, mas solto no dia seguinte. Ele disse aos policiais que tinha saído para almoçar. Ele é um turista de São Paulo que estava de férias com a família no Litoral catarinense.

A temperatura nesse dia passou dos 27°C na região por volta das 13h. O animal ficou trancado das 11h às 14h.

A cachorra foi encaminhada para uma ONG do município. O homem deve responder pelo crime de maus-tratos, em que a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

Onda de calor em SC – A Defesa Civil de Santa Catarina alertou para uma onda de calor no estado que deve durar até hoje (21). A temperatura pode chegar perto dos 40°C no Sul, Oeste e parte do Vale do Itajaí. Nas demais regiões, as máximas devem ultrapassar os 30°C. 

Com informações do G1/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.