Paraná

Sanepar suspende rodízio em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita

Conclusão das obras do poço possibilitou aumento do volume de água para abastecimento que tem se mostrado suficiente para atender a população das duas cidades. (Foto: Sanepar/Divulgação)

A Sanepar suspendeu o rodízio no abastecimento de água em Santo Antônio do Sudoeste e em Pranchita, no Sudoeste do Paraná. As obras de aprofundamento e alargamento no poço aumentaram a vazão e o volume de água, que tem se mostrado suficiente para atender a população das duas cidades.

A Sanepar alerta que os efeitos e riscos de estiagem continuam e que é necessário manter o uso racional da água. É imprescindível a cooperação de todos.

A água tratada deve ser priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser evitadas ou feitas com água reutilizada como, por exemplo, da lavagem de roupas.

É importante reduzir o tempo no banho, ensaboar a louça, fazer a barba e escovar os dentes sempre com a torneira fechada. Verificar torneiras pingando e vazamentos no imóvel.

Com informações da AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.