Brasil

Criança é atacada por tubarão em Fernando de Noronha

Turista é de São Paulo e tem oito anos. Em Saquarema (RJ) um tubarão também foi avistado próximo à faixa de areia. (Imagem: G1/Pernambuco/Reprodução)

Uma criança de oito anos foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo informações de testemunhas, a turista foi mordida no pé e foi levada, na caçamba de um carro, para o hospital da ilha.

O nome da vítima, que é de São Paulo, não foi divulgado. Ela estava com o pai na praia, que faz parte do Parque Nacional Marinho, e foi socorrida por monitores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros.

A criança foi levada para o Hospital São Lucas, que ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde da paciente.

Segundo a Administração da Ilha, um avião de salvamento foi enviado a Noronha para fazer a transferência da paciente para o Recife. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que, até a chegada da UTI aérea, a criança está sendo estabilizada e recebendo a devida assistência médica.

Outros casos – Foi também na Praia do Sueste que, em 21 de dezembro de 2015, aconteceu o único incidente considerado pelos pesquisadores como ataque de tubarão na ilha. O turista paranaense Márcio de Castro Palma da Silva, de 32 anos, perdeu a mão e parte do braço direito após ser mordido pelo animal.

O último incidente com tubarão em Fernando de Noronha ocorreu no dia 13 de janeiro de 2021. Um turista do Rio de Janeiro foi mordido na mão por um tubarão quando surfava na Cacimba do Padre. O visitante, de 52 anos e nome não divulgado, levou 32 pontos e recebeu alta hospitalar.

Rio de Janeiro – Um tubarão foi visto nadando próximo à faixa de areia em praias de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta sexta-feira (28).

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, não há informações sobre a espécie do tubarão nem sobre o motivo dele ter aparecido tão próximo da faixa de areia.

O animal foi visto primeiro na Praia do Boqueirão e foi para a Praia da Vila, por volta das 10h30.

As equipes do Salvamar orientaram os banhistas a deixarem a praia e acompanharam o percurso do animal, que passou, ainda, pelas praias da Barrinha e Itaúna.

De acordo com o Salvamar, às 12h50, o tubarão, que tem cerca de dois metros de comprimento, já tinha saído da área do município de Saquarema, indo em direção ao distrito de Praia Seca, em Araruama.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.