Paraná

Ferry boat opera com capacidade reduzida no Litoral

A BR Travessias está fazendo obras em pontes de embarque (atracadouros) e no flutuante. (Fotos: Divulgação)

A BR Travessias, concessionária do serviço de transporte aquaviário na Baía de Guaratuba, informou ontem (31) que está reforçando a estrutura da ponte-3, próximo da base náutica do Corpo de Bombeiros. A ponte utilizada para balsas deverá servir de atracadouro também para os ferry boats nos próximos dias, enquanto a ponte estiver interditada. 

Interdição – A empresa explicou que devido ao estado de deterioração da ponte-3 e do flutuante, toda a estrutura precisou ser interditada no final da tarde de segunda-feira (31). 

A obra, que faz parte do cronograma apresentado ao Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná – DER/PR, é necessária e tem caráter de urgência, dado o risco que oferece em virtude do péssimo estado de conservação.  

A concessionária informou também que ainda não há  previsão de término, “já que não se trata de manutenção, mas sim de uma reconstrução com a troca de vigas de ferro (que envolvem solda) e de madeiras. A obra envolverá cerca de 20 colaboradores e o calendário pode ser afetado pela ocorrência de chuvas, que impedem o trabalho dos soldadores”.

A BR Travessias explicou ainda que, por motivo de segurança e pela amplitude da obra, ao contrário do que ocorreu no primeiro semestre de 2021 na margem Guaratuba, e  no final do ano na margem Caiobá, não será possível realizar os serviços liberando um dos lados para o embarque.

Flutuante de Guaratuba – Sobre o flutuante que cedeu na noite desta segunda-feira (31), na margem Guaratuba da baía, a BR Travessias, concessionária dos serviços de transporte no local, informou hoje cedo que “aquele porto estava inoperante por mais de 24 horas e  passava por inspeção. No momento em que parte da estrutura cedeu não havia risco à segurança”.

A concessionaria informou ainda que já havia trabalhado na referida ponte no ano passado, ocasião em que realizou  sérias intervenções.

“Todas as estruturas estão sendo inspecionadas e passarão por um processo de reconstrução que implicará  em interdição de ponte e flutuante.”

(Atualizada às 10h54 para correção de informação e às 11h31, para inclusão de informações sobre o flutuante de Guaratuba.) 

Com informações da BR Travessias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.