Foz do Iguaçu

Hemonúcleo de Foz pede ajuda para doação de sangue

As doações devem ser agendadas pelo telefone (45) 3576-8020 ou e-mail doesangue@hmcc.com.br. (Foto: HMCC/Divulgação)

O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu convoca os doadores para ajudar a manter o estoque do banco de sangue. As doações devem ser agendadas pelo telefone (45) 3576-8020 ou e-mail doesangue@hmcc.com.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados das 7h30 às 12h.

Além disso, o Hemonúcleo está com novas regras para doações de pacientes que tiveram covid-19. Agora, pessoas com diagnóstico positivo sintomático ou assintomático, podem doar 10 dias após a plena recuperação. Quem teve contato com caso positivo nos últimos 10 dias, estará apta 7 dias após o último contato. Já aqueles que estiveram em isolamento, mas testaram negativo, não precisam aguardar para fazer a doação.

Podem doar pessoas que tenham de 16 a 60 anos ou doadores frequentes. No dia da doação, é preciso estar bem de saúde e alimentado, ter tido uma boa noite de sono (acima de 6h), não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não estar gripado, com infecções ou ferimentos abertos.

Com informações do HMCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.