BrasilParaná

Pequenos negócios do Paraná já podem se inscrever no Programa Brasil Mais

No ciclo passado, empresas participantes no estado obtiveram, em média, 94% de aumento de produtividade e 39% no faturamento. (Foto: Sebrae/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o programa Brasil Mais, que oferece atendimento gratuito a microempresas e empresas de pequeno porte que desejam inovar em seus produtos, serviços e processos e aumentar os lucros por meio dos ganhos de performance. O atendimento é subsidiado pelo Sebrae Paraná e realizado por 35 Agentes Locais de Inovação (ALI). Para se inscrever, basta acessar o site brasilmais.economia.gov.br.

As empresas selecionadas para atendimento do Sebrae Paraná receberão acompanhamento por quatro meses, incluindo visitas individuais e encontros coletivos, que poderão ser realizados de forma presencial ou online. Neste ano, o programa terá dois ciclos, de quatro meses cada. O primeiro começa a partir de 21 de março e o segundo em 18 de julho.

Em 2022, a expectativa é atender 1.750 empreendimentos das áreas de serviços, indústria e comércio. Os ALI são capacitados pelo Sebrae Paraná para elevar o nível de produtividade e competitividade dos pequenos negócios participantes por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. São soluções para aprimorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

Resultados – No ano passado, 1.542 pequenas empresas paranaenses foram atendidas em 144 diferentes municípios. Em média, uma empresa que participou do programa Brasil Mais no Paraná obteve 94% de aumento de produtividade, 39% de aumento no faturamento, e apresentou 58% de diminuição dos custos variáveis. Os empreendedores atendidos pelo programa em 2021 faturaram 42% acima da média das micro e pequenas empresas em geral.

A coordenadora do projeto ALI no Paraná, Danubia Milani, afirma que o programa tem auxiliado muitas empresas que vem sofrendo com os impactos da pandemia de Covid-19.

“O Brasil Mais ajuda a identificar os principais gargalos no negócio e, por meio do sprint da inovação, trabalha para que ele se torne mais estruturado, sólido e sustentável”, explica.

Segundo a consultora, o programa abre portas para outras soluções do Sebrae Paraná, como consultorias in company e o Sebraetec, que disponibiliza serviços tecnológicos subsidiados para as empresas.

Brasil Mais – O programa Brasil Mais é uma iniciativa do Ministério da Economia (ME) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com informações do Sebrae-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.