Paraná

Trabalhadores do ferry boat realizaram uma manifestação nesta terça (8)

Serviços ficaram parados durante cerca de 40 minutos. (Foto: Arquivo)

Funcionários da BR Travessias, empresa que administra o ferry boat na Baía de Guaratuba, realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (8). Os serviços ficaram parados por cerca de 40 minutos.

Os cerca de 50 trabalhadores reivindicavam salários atrasados. Alguns deles também afirmaram que só ficaram sabendo que uma empresa iria assumir os trabalhos de forma emergencial pela mídia, o que causou um certo receio entre os funcionários.

Na segunda-feira (7) o Governo do Estado decidiu de maneira emergencial cancelar o contrato com a BR Travessias e contratar uma nova empresa para operar o ferry boat de Guaratuba, após vários problemas apresentados diariamente pela empresa. A previsão é que ainda essa semana uma nova concessionária assuma o serviço.

A empresa BR Travessias afirmou através da assessoria que os salários até janeiro estão em dia. O 13º e outros benefícios também. O que eles ainda não receberam foi o salário pago no 5º dia útil de fevereiro, que deve ser depositado até amanhã (10). 

Após negociação entre as partes, os serviços do ferry boat foram retomados.

Com informações do Portal da Cidade Guaratuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.