BrasilParaná

Uber Moto: nova modalidade chega a mais 38 cidades brasileiras

Os usuários do Uber que quiserem se deslocar com a modalidade Uber Moto pagarão um valor menor que o UberX. (Foto: Uber/Reprodução)

Nesta semana a Uber lançou as viagens via motocicletas pelo seu aplicativo em mais 38 municípios brasileiros. Os usuários do Uber que quiserem se deslocar com a modalidade Uber Moto pagarão um valor menor que o UberX, porém com a mesma segurança, garante a empresa.

As novas cidades são: Vitória da Conquista, na Bahia; Timon, no Maranhão; Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora, em Minas Gerais, Cascavel; Foz do Iguaçú e Ponta Grossa, no Paraná, Petrolina, em Pernambuco, Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte, Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Já no Rio de Janeiro, as cidades de Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda também receberão o novo serviço, bem como Porto Velho, em Rondônia, Blumenau e Joinville, em Santa Catarina.

Por fim, as cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Franca, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e São Carlos em São Paulo.

Segurança – Os protocolos de segurança da Uber incluem diversas medidas, como a checagem de antecedentes dos motoristas, o compartilhamento de dados da viagem com seus contatos e a possibilidade de acompanhar a viagem em tempo real pelo aplicativo.

As viagens ainda contarão com o seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para motoristas.

Chegando pela primeira vez no Brasil em novembro de 2020 em Aracaju, atualmente a modalidade está presente em outros 45 municípios em 12 estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco, entre outros.

Segundo Silvia Pena, diretora-geral da Uber no Brasil, as viagens de moto estão sendo utilizadas como um atalho para alcançar outras categorias de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô.

“Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro”, afirma.

Como dirigir para a Uber Moto – Os interessados em se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade precisam ter a CNH com a inclusão da observação de que exerce atividade remunerada (EAR). Entregadores que já estão cadastrados no Uber Eats podem realizar viagens de Uber Moto.

Protocolos de segurança contra a covid-19 – Assim como as recomendações apresentadas no início de cada viagem da UberX, os usuários que optarem por viajar com o Uber Moto receberão informações sobre os protocolos de limpeza das mãos e superfícies da moto com álcool em gel. Os passageiros devem levar seus próprios capacetes — exceto no caso do motorista oferecer capacetes extras higienizados com produtos específicos e utilizados com toucas higiênicas.

Com informações do Techmundo e Garagem60

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.