BrasilFronteiraParaná

Forças de Segurança apreendem 600 quilos de maconha após acompanhar a movimentação dos traficantes

A ação integada, contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. (Foto: PCPR/Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Medianeira, com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco e da 5ª SDP de Pato branco, apreendeu, ontem (12) à noite, dois veículos – sendo um deles roubado e com placa clonas – com cerca de 600 quilos de maconha. 

Duas pessoas foram presas. O prejuízo estimado à organização criminosa é de mais de R$ 500 mil. 

Por volta das 12h o setor de investigação da Delegacia de Medianeira recebeu a informação de que uma camionete Fiat Toro havia carregado uma grande quantidade de drogas na cidade de Santa Helena, no oeste do Estado, e estaria se deslocando para o sul do país, cruzando pelas estradas do sudoeste do Paraná.

O setor de investigação da DP de Medianeira solicitou apoio para a Polícia Civil de Pato Branco, no sudoeste do Estado, para tentar interceptar a mercadoria.

Os investigadores de Pato Branco iniciaram as diligencias com o apoio da PRF para tentar identificar o veículo e a possibilidade de mais veículos prestarem apoio à ação criminosa. Por volta das 16h, os policias civid de Pato Branco e PRFs conseguiram identificar as placas dos veículos envolvidos, ambos do Paraná. 

O Fiat Toro transportava a droga e um outro veículo era conduzido pelo “batedor” da carga. 

Já por volta das 17h, os policiais de Pato Branco avistaram um dos carros entre Marmeleiro (PR) e Campo Erê (SC), mas não conseguiram fazer a abordagem. 

Por volta das 21h30, com o apoio de um helicóptero que auxiliou nas buscas, as equipes integradas conseguiram localizar o paradeiro dos veículos. Um deles estava na entrada da balsa que faz a travessia na divisa entre os estados de SC e RS, pelo Rio Uruguai.

Uma equipe da PRF que já estava nas proximidades foi até o local e conseguiu interceptar os veículos ainda em cima da balsa, iniciando os procedimentos de desembarque no estado gaúcho.

Cerca de 600 quilos de maconha foram apreendidos, além dos veículos que estavam com rádios comunicadores. Os dois condutores também foram presos. De acordo com a polícia, eles atuam em uma organização criminosa especializada no transporte de drogas do Paraná para todo país, utilizando estradas rurais, para desviar a fiscalização policial.

Com informações da PCPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.