BrasilParaná

BRDE e Ancine publicam edital para coprodução cinematográfica internacional

Seleção é em regime de concurso público para longa-metragem de ficção, animação e documentário. As inscrições serão abertas a partir de abril. (Foto: BRDE/Divulgação)

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicaram edital para incentivar produções cinematográficas feitas em parceria com outros países. Serão contemplados longas-metragens de ficção, animações e de documentários. As inscrições estarão abertas a partir de 18 de abril e se encerram em 17 de junho.

O objetivo é investir no mercado do cinema, para fomentar a participação brasileira no mercado internacional. A seleção será realizada em regime de concurso público. Os trabalhos são destinados a incentivar exibições nas salas de cinema do país e apresentadas pelas produtoras nacionais independentes.

O edital pode ser consultado na íntegra no site do BRDE.

Audiovisual – BRDE e Ancine abriram outros editais para o Setor Audiovisual e produção cinematográfica esse ano que podem ser acessados na área do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

O banco destina os recursos do FSA aos projetos aprovados pela Ancine, por meio de um comitê que avalias tecnicamente as propostas, conforme critérios estabelecidos pela agência reguladora.

Com informações da AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.