A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) compartilhou imagens reveladoras do circuito fechado do Paraná Country Club, em Hernandarias, que revelam a fuga do suposto traficante brasileiro Lindomar Reges. (Foto: Senad/Reprodução)
As imagens em circuito fechado mostram como os seguranças do Paraná Country Club seguraram por vários minutos a comitiva formada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Polícia Nacional e Ministério Público, permitindo a fuga do narco Lindomar Reges, na terça-feira (15).
Pelas imagens, a diferença entre a fuga do brasileiro e a entrada das autoridades foi de 45 segundos. As autoridades atrasaram três minutos no acesso ao condomínio.
“Estamos falando de uma diferença de apenas 45 segundos entre a saída do veículo de Lindomar e a entrada da comitiva. No portão eles nos seguraram por vários minutos até que os promotores exigiram a entrada no local”, explicou o diretor de Comunicação do Senad, Francisco Ayala.
O servidor Senad reiterou que Lindomar Reges é líder de um importante grupo que trafica drogas da região de fronteira para a Europa.
“Nunca tivemos problemas quando trabalhamos no Paraná Country Club, mas dessa vez houve muito nervosismo, foi muito marcante, foi tudo muito estranho”, disse Ayala.
Lindomar Reges saiu do local a bordo de uma caminhonete preta e foi para um lava car. Depois desapareceu.
O diretor de Comunicação da Senad lembrou que no condomínio, localizado em Hernandarias, Alto Paraná, há funcionários que ficam atentos e alertam sobre qualquer operação realizada no local. Ele disse também que as demais entradas do Paraná Country Club tinham cobertura e que a operação foi realizada após trabalho de campo em que se confirmou a presença do suposto traficante de drogas no local.
Na manhã de terça-feira (15), a Polícia Federal deflagrou duas operações simultâneas com o objetivo de desarticular organizações criminosas voltadas ao tráfico internacional de drogas e a lavagem de capitais. Várias forças de segurança do Paraguai também participaram da ação.
Fuga escandalosa – De acordo com o jornal Última Hora, “a escandalosa fuga mostra a proteção de instituições para com os traficantes de drogas”.
Lindomar Reges Furtado, responde a 67 processos no Brasil e morava em uma luxuosa mansão no Paraná Country Club, de onde fugiu pouco antes da chegada da Polícia. Acredita-se que ele foi alertado e já há investigados.
Ele tinha um habeas corpus para circular livremente e não ser preso. O documento assinado pelo juiz criminal de garantias de Ciudad del Este, Carlos Vera Ruiz, proibia os membros da força pública de realizar a prisão dele, a menos que fosse em flagrante.
A ministra da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Zully Rolón, disse hoje (17) que está confiante e que acredita que a prisão de Reges Furtado, atualmente foragido, é questão de tempo.
Confira o vídeo com as imagens das câmeras de segurança, AQUI.
Com informações do Última Hora e da Agência IP
Cámaras de seguridad muestran cómo escapó el narco en Paraná Country Club, Paraguay | La Voz de Cataratas
[…] Foz de Iguazú (crisloosecompartilha) […]
Ministério Público do Paraguai acusa suspeitos de facilitar fuga de suposto traficante de drogas – Cris Loose #Compartilha
[…] A fuga ocorreu na terça-feira (15), aproximadamente às 6h11, no complexo residencial do Paraná Country Club, na cidade de Hernandarias, Departamento do Alto Paraná. […]