BrasilFronteiraParaguai

Paraguai e Brasil formam comando bipartite contra o crime organizado

Um dos comandos reunirá representantes de Pedro Juan e Ponta Porã, enquanto que outro deverá ser instalado futuramente entre as cidades de Salto del Guairá e Guaira (PR), no Brasil. (Foto: Senad/Arquivo)

Autoridades de segurança do Paraguai e do Brasil concordaram nesta quarta-feira (16) em avançar com a instalação de um comando bipartite na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS), para cooperação no combate ao crime organizado.

O ministro do Interior, Arnaldo Guizzio, afirmou que com esta força operacional haverá troca de informações e cooperação no combate ao crime organizado e sobre as atividades correlatas.

Um dos comandos reunirá representantes de Pedro Juan e Ponta Porã, enquanto que outro deverá ser instalado futuramente entre as cidades de Salto del Guairá e Guaira (PR), no Brasil.

Guizzio participou nesta quarta-feira (16) de uma reunião com representantes da Polícia Federal brasileira e uma unidade especializada no combate ao crime organizado. Os representantes das forças de segurança, o ministro Guizzio, e o Ministro da Unidade Anticontrabando, Emilio Fúster, participaram em nome do Paraguai.

Além do comando bipartte, espera-se maior assistência técnica do Brasil e de especialistas para combater o crime organizado em nível internacional.

Com informações da Agência IP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.