Foz do Iguaçu

Centro de Nutrição precisa de doação de leites especiais

A entidade está com seu estoque baixo, mensalmente o CENNI atende crianças carentes que precisam de uma alimentação específica, são três décadas realizando este trabalho em Foz do Iguaçu. (Foto: Marcos Labanca/Divulgação)

O Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu – CENNI está precisando de leites especiais, os produtos são utilizados para alimentação de crianças de Foz do Iguaçu e região atendidas pela instituição. Somente em 2021 foram doadas 4.339 latas de leite em mais de 1500 atendimentos mensais.

Atualmente o CENNI trabalha com 64 tipos de leites especiais, o estoque está abaixo da média e alguns tipos estão fazendo mais falta: Fórmula de Soja, Nutilis, Infatrini, Fortini, Pediasure, Peptamen Jr, Novamil Rice, Supra Soy, Neocate. Os preços por lata variam de R$ 23,00 até R$ 220,00 de acordo com a especificidade do produto.

“Mensalmente temos doadores que nos ajudam para manter o nosso estoque, mas a nossa demanda sempre é bastante alta por isso pedimos ajuda da comunidade para que possamos atender todas as crianças que necessitam desses leites que são a principal fonte de alimentação delas”, comenta Betina Bauken Grechi, Presidente do Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu.

A instituição – Fundado em 1993, o CENNI é uma Organização da Sociedade Civil que se dedica ao atendimento diário de crianças e adolescentes de 0 à 14 anos, em sua maioria, vindas de famílias de baixa renda. 

Oferece atendimento e acompanhamento multidisciplinar de Pediatria, Gastropediatria, Neuropediatria, Ortopediatria, Dentista, Psicopedagogo, (cardiopediatra a partir de abril), Ginecologista Obstétra, Assistência Social, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, temos também ambulatório de Estomaterapia (troca de sondas para gastrostomia), além de uma equipe de enfermeiros e voluntários da entidade. 

Ações do CENNI – O CENNI atende consultas agendadas através de encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais, profissionais da área ou procura espontânea.

A instituição pesta atendimento à crianças e adolescentes que apresentam desnutrição, baixo peso, alergias alimentares, anemias carenciais, patologias associadas, distúrbios na deglutição, anorexia ou obesidade. Também realiza acompanhamento gestacional e apoio familiar, através da equipe multidisciplinar.

Como ajudar – As doações podem ser feitas por meio de PIX ou transferência em conta corrente, também é possível levar os produtos diretamente na instituição que fica na Rua Antônio Raposo, 642 no Centro – esquina com Av. Brasil.

Chave PIX do CENNI: 45 98416-1579

Conta Bancária:  Agência 0140-6 / Conta Corrente: 37700-7 / Banco do Brasil: 001

Fale com o CENNI pelo Whatsapp: (45) 98416-1579

Com Assessoria de Comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.