BrasilFoz do IguaçuFronteiraParanáTurismo

Atrativos de Foz preparam esquema especial para atendimento no Carnaval

Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu, Macuco Safari, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras vão ampliar horário de atendimento para receber os visitantes com mais conforto e segurança. (Foto: Nilton Rolin/Cataratas do Iguaçu S.A)

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, de sábado (26) a terça-feira (1), das 8h às 16h, no feriadão de carnaval. A ampliação do funcionamento busca garantir mais qualidade, proteção e segurança para todos os visitantes.

A dica para quem gosta de mais tranquilidade é programar o passeio para segunda (28), ou terça-feira (1). É importante destacar que os ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente online, com a escolha de dia e horário para a visita: cataratasdoiguacu.com.br/ingressos.

Almoce no coração das Cataratas do Iguaçu – O Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas do Iguaçu, está aberto para o público com o tradicional bufê da gastronomia brasileira, que conquistará o visitante pelo paladar. O restaurante atende das 12h às 16h. instagram.com/porto.canoas

Pelo ar – O visitante tem a possibilidade de conhecer o parque pelo ar, no passeio de helicóptero da Helisul, sobrevoando o maior conjunto de quedas d’água do mundo. Há a opção de voo sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e a opção de sobrevoar o PNI, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. Para saber mais, clique em passeiodehelicoptero.com.br

(Foto: Macuco Safari/Divulgação)

Macuco Safari – O Macuco Safari é sem dúvida o passeio com maior adrenalina no Parque Nacional do Iguaçu. Para que os turistas possam aproveitar toda a energia do Macuco, o atrativo está com horários especiais nas férias e também no feriado de Carnaval.

Durante a semana, de terça a sexta, o atrativo turístico abre das 9h às 16h40. Já aos sábados e domingos, o passeio de barco começa um pouco mais cedo, das 8h30 e vai até 16h40.

No período de feriado de Carnaval, o Macuco Safari vai aumentar o horário dos passeios e passará a atender das 8h da manhã e até às 16h40. Na segunda-feira de Carnaval (28), o atrativo vai funcionar das 8h00 às 16h40.

O passeio – O passeio de barco macuco Safari, começa com uma trilha de 2km, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde o turista ouve, sente e vê a diversidade da Mata Atlântica.

O passeio é feito por meio de uma carreta puxado por um carro elétrico. Depois desse primeiro trecho, começa a caminhada pela trilha suspensa de 600 metros, até ao deck. O local oferece uma infraestrutura com loja de souvenir, banheiros e guarda-volumes.

Durante todo o passeio, os turistas são acompanhados por guias bilíngues e capacitados para repassar informações diversas sobre a fauna e flora, além de estarem atentos à segurança dos visitantes.

Um bonde elétrico eva o turista ao cais para embarcar no barco, que sobe as corredeiras do rio Iguaçu. Os barcos costumam chegar bem perto das quedas e oferecem uma vista espetacular das Cataratas do Iguaçu. Os ingressos podem ser comprados pela internet no site macucosafari.com.br.

(Foto: Armando Abdias/Parque das Aves/Divulgação)

Parque das Aves – Foz do Iguaçu espera receber milhares de visitantes que vêm conhecer a terra das Cataratas neste Carnaval e, de quebra, visitar o maior parque de aves da América Latina. Assim, o Parque das Aves deve receber mais de 8 mil visitantes nesse período, que vai de sábado (26) até terça (1).

“Além de abrirmos na segunda-feira (28) e para melhor atender nossos visitantes, vamos ter uma programação especial, com samba e marchinhas de Carnaval, e alguns personagens fantasiados para a festa: tudo para alegrar quem passa pelo Parque! Nosso restaurante também terá bebidas e lanches inspirados na data”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do atrativo.

As apresentações do quarteto poderão ser conferidas na área do Restaurante Sabores da Floresta, entre os dias 26 a 1, das 11h00 às 12h30 e das 13h30 às 15h.

Quitutes e bebidasAlém da animação contagiante das músicas de Carnaval e dos personagens que receberão os visitantes, a equipe do Restaurante Sabores da Floresta, localizado dentro do Parque das Aves, criou diversos lanches, sobremesas e bebidas com muita cor e glitter comestível, que vão encher os olhos e agradar os mais variados paladares.

SegurançaO Parque abrirá durante os quatro dias de Carnaval, oferecendo alegria e uma forma de comemorar a data mais festiva dos brasileiros, mas com responsabilidade e segurança. O atrativo cumpre todas as medidas sanitárias exigidas pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, incluindo a exigência do uso de máscara para todos acima de 5 anos de idade.

ExperiênciaO Parque das Aves é o maior da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão quatro recintos de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves, contando com o apoio e as informações de uma equipe de atendimento sempre pronta para atender da melhor maneira possível.

Durante a trilha, o visitante pode ainda participar da alimentação dos periquitos no Viveiro Cecropia, por um adicional de R$15 por pessoa, atração disponível das 9h às 17h. Esse ingresso também pode ser adquirido na bilheteria ou direto no próprio site, o parquedasaves.com.br.

(Foto: Marcos Labanca/Marco das Três Fronteiras/Divulgação)

Marco das Três Fronteiras – O Marco das Três Fronteiras abrirá durante todos os dias no feriadão de carnaval, das 14h às 21h. As entradas para o atrativo são vendidas preferencialmente online, no site oficial marcodastresfronteiras.com.br. Caso não consiga adquirir o ingresso virtualmente, há a opção presencial, na bilheteria.

Show das Três Fronteiras – As atrações estão garantidas com as tradicionais apresentações culturais de danças dos três países que formam a fronteira. Os shows serão realizados diariamente, a partir das 19 horas.

Viagem gastronômica – O Restaurante Cabeza de Vaca, localizado no interior do atrativo, estará aberto das 15h às 22h, com música ao vivo e um cardápio especial dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai.

A charmosa Praça Gastronômica das Três Fronteiras é mais uma atração no Marco, com opções que também valorizam a culinária das Três Fronteiras, como: chipa paraguaia, empanada argentina, choripán, entre outras delícias.

(Foto: Kiko Sierich/Itaipu Binacional)

Complexo Turístico Itaipu – O Turismo da Itaipu preparou uma operação especial para atendimento dos visitantes ao longo do feriado prolongado do carnaval. Ao longo dos dias de folia, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) vai operar com o dobro de horários disponíveis em seus atrativos e estará aberto inclusive na terça-feira, dia da semana em que geralmente fecha para manutenção.

Os turistas também serão recebidos ao som de marchinhas carnavalescas em dois pontos: o Centro de Recepção de Visitantes – de onde partem todas as visitas – e o Mirante Central, principal parada para fotos, com visão panorâmica da hidrelétrica. Em ambos os espaços, haverá um ambiente temático “instagramável” e alusivo às festividades de Momo, com o mote “Carnaval cheio de energia”.

O público que for à hidrelétrica também poderá conhecer a usina por dentro, com o atrativo Itaipu Especial. Recém-retomado, o circuito operará durante todo o carnaval. O passeio ficou suspenso por um tempo, em função da pandemia da covid-19. Os cuidados para prevenção da doença deram ao CTI o primeiro certificado de “destino com responsabilidade sanitária” emitido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Saídas – O passeio Itaipu Panorâmica terá saídas a cada 15 minutos, das 8h30 às 17 horas. A visita ao Refúgio Biológico vai operar nos seguintes horários: 8h30, 9h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h30, 15h e 15h30. A iluminação noturna da usina, Itaipu Iluminada, vai ocorrer na sexta e no sábado, com saída às 19h. O circuito Itaipu Especial oferecerá seis saídas diárias: às 8h30, 9h30, 11h, 13h, 14h30 e 15h30.

Para mais informações sobre os passeios, valores, agendamentos, consulte o site turismoitaipu.com.br.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao lago de Itaipu não pagam ingresso, mediante apresentação de documento com nome, que comprove residência, como título de eleitor, contas em geral, entre outros. É necessário fazer reserva pelo telefone (45) 3576-7000 ou WhatsApp (45) 99131-9119. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Com informações das Assessorias de Comunicação dos Atrativos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.