Foz do Iguaçu

Hospital Municipal terá nova unidade de psiquiatria

Construção da nova ala com 17 leitos será feita em uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Municipal de Saúde. (Foto: PMFI/Divulgação)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, irá receber uma nova unidade psiquiátrica com 17 leitos, entre eles, dois de isolamento e três leitos infantis.

A construção da nova ala, onde irá atuar uma equipe multidisciplinar que fará o atendimento dos pacientes, é uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Fundação Municipal de Saúde, gestora do hospital.

O prefeito Chico Brasileiro destacou o investimento na construção do espaço.

“Devido à pandemia, tivemos que aplicar um grande volume de recursos para a ampliação do hospital, que foram fundamentais, mas não eram esperados. A construção desta unidade vem sendo planejada há tempos e é gratificante tirar esse projeto do papel depois de um momento tão difícil”.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Saúde, o médico Amon Mendes Franco de Sousa, o perfil clínico dos pacientes atendidos pelo setor psiquiátrico são aqueles diagnosticados com qualquer condicionante psiquiátrico.

“O objetivo é de curta permanência no setor, onde será prestado um atendimento individualizado, visando proporcionar um amplo diagnóstico clínico e situacional pelos membros da equipe multidisciplinar”, explicou o diretor.

Nos casos em que o paciente necessita de internamento por mais de trinta dias, a equipe solicita a transferência a um hospital de referência, para tratamento de longa duração.

Estrutura – O setor contará com uma área de convívio externo e outra de convívio interno para atividades terapêuticas, reuniões em grupo, dois consultórios, posto de enfermagem, além de uma sala de estabilização.

“Tenho a certeza de que essa mudança será um marco na história do Hospital Municipal. Trata-se de um reconhecimento do trabalho de toda uma equipe que irá receber um espaço adequado, totalmente pensado para um melhor atendimento aos nossos pacientes”, declarou Sousa.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.