Paraguai

Tempestade de fumaça chega a Assunção e ao Departamento Central, no Paraguai

A tempestade que se registrou na cidade de Ayolas, atingiu Assunção e o Departamento Central na tarde desta segunda-feira (28). Por volta do meio-dia, uma tempestade de poeira escureceu a região de Ayolas. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

A tempestade de fumaça que foi registrada na cidade de Ayolas também atingiu a capital e o Departamento Central à tarde, com forte odor, e escureceu o céu.

Várias pessoas compartilharam fotos da chegada da “nuvem de fumaça”. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Da Direção de Meteorologia e Hidrologia informaram que a previsão para esta segunda-feira é de chuva com trovoadas elétricas moderadas a fortes, rajadas de vento fortes a muito fortes e queda ocasional de granizo.

Da mesma forma, eles apontaram que os núcleos de tempestades persistem e se intensificam sobre a área de cobertura e até Assunção, de modo que podem gerar fenômenos climáticos severos muito pontualmente durante a tarde e as primeiras horas da noite desta segunda-feira.

A área de abrangência são as regiões nordeste, centro, sul e leste da Região Leste. Enre os Departamentos que poderão ser atingidos pela chuva estão Cordilheira, Guairá, Caaguazú, Itapúa, Misiones, Paraguarí, Alto Paraná, Central, Ñeembucú, leste e nordeste de Amambay e Canindeyú.

A tempestade deixou danos materiais no sul do país, onde afetou casas, carros e deixou árvores caídas, além do desaparecimento de pessoas em Ñeembucú. Em Itapúa, um barco também virou e quatro pessoas foram resgatadas.

Com informações do Última Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.