Foz do IguaçuParaná

PRF da Delegacia em Foz Do Iguaçu encerra a Operação Carnaval 2022 com a redução do número de acidentes e de feridos

No combate ao crime, 29 pessoas foram detidas. (Fotos: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Delegacia em Foz do Iguaçu (PR) encerrou a Operação Carnaval 2022 nesta quarta-feira (2). A operação tinha começado no dia 25. 

Com a diminuição das restrições de circulação em função da pandemia, houve um aumento expressivo do fluxo de veículos, contudo, devido ao incremento na fiscalização da PRF, foi constatada a redução do número de acidentes (-22,2%) e de pessoas feridas (-37,5%).

Para efeitos comparativos, em 2021, a Operação ocorreu do dia 12 ao dia 17 de fevereiro.

Em 2022 ocorreram sete acidentes com cinco feridos e uma vítima fatal. Em 2021 foram nove acidentes, com oito pessoas feridas e um óbito. 

Ranking de infrações – A PRF informou que foram confeccionados 706 autos de infração (AIs). As condutas masi recorrentes foram ultrapassagem proibida (143), passageiro sem o cinto de segurança (32), alcoolemia (12) e crianças sem o dispositivo de retenção (12).

Combate ao crime – Durante a Operação, o efetivo policial da Delegacia da PRF em Foz do Iguaçu contou com o importante reforço de policiais da União formados na 3ª edição do recém-encerrado Curso de Operações Temáticas de Combate ao Crime (COTEM), os quais executaram a fase operativa.

E o resultado foi um festival de ocorrências, com a detenção de 29 pessoas pelos mais variados crimes. No sábado (26), em Medianeira (PR), foi realizada uma operação contra à exploração sexual de crianças e adolescentes. Dois homens foram presos.

Em Santa Terezinha de Itaipu (PR), no domingo (27), a PRF apreendeu 105 kg de tetracaína (medicamento anestésico utilizado na produção de cocaína) transportada em uma carreta paraguaia.

Na Ponte Internacional da Amizade, na segunda-feira (28), foram apreendidos 68 telefones celulares, em ação integrada com a Receita Federal, localizados em um fundo falso de um veículo.

Na terça-feira (1°), em Santa Tereza do Oeste (PR), foi cumprido um mandado de prisão de um foragido da justiça, após a apresentação de documento falso, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Também na terça, em Céu Azul (PR), foram confiscados oito quilos de cabelo humano proveniente do Paraguai. A mercadoria estava na bagagem de um ônibus, sem o devido cumprimento dos trâmites legais. Nesses casos, a importação deve ser realizada por pessoa jurídica cadastrada junto à vigilância sanitária e órgão alfandegário brasileiro.

Por fim, a PRF recuperou um veículo roubado, em Santa Terezinha de Itaipu (PR), em conjunto com agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), na quarta-feira (2).

Com informações da PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.