Foz do Iguaçu

ACIFI realiza eleição na terça-feira (8)

Empresário Danilo Vendruscolo é candidato a presidente em chapa única de consenso da classe empresarial. (Foto: Roger Meireles/Acifi/Divulgação)

Será realizada na terça-feira (8), a eleição para diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Superior da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu). A chapa “Integração” é a única a concorrer no pleito da entidade.

A unidade empresarial tem o empresário Danilo Vendruscolo como candidato a presidente. Já o empresário Rodiney Alamini é candidato a presidente do Conselho Superior. O mandato da 29ª diretoria da ACIFI será exercido de maio de 2022 a abril de 2024. 

Vendruscolo e Alamini sucederão, respectivamente, o atual presidente da ACIFI, Faisal Mahmoud Ismail, e o presidente do Conselho Superior, Walter Venson. Após dois mandatos à frente da entidade, Ismail e Venson continuarão como conselheiros no próximo biênio.

Conforme o estatuto, como há chapa única, a eleição será presencial, por aclamação, a partir das 18 horas, na sede da Associação, localizada na Rua Padre Montoya, 490. 

Essa será a terceira eleição depois da modernização do estatuto, ocorrida em 2018, quando foi implantada gestão colegiada envolvendo diretoria e Conselho Superior. Na época, a ACIFI tinha 23 dirigentes (12 diretores e 11 conselheiros). Na próxima gestão serão 80 dirigentes (17 diretores, 57 membros do Conselho Superior e seis do Conselho Fiscal).

O edital de convocação de eleições foi publicado no jornal GDia. Os demais dispositivos sobre as eleições estão no estatuto social, disponível a todos os associados via internet, no site acifi.org.br.

Com informações da Acifi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.