Foz do Iguaçu

Novo sistema de transporte coletivo de Foz do Iguaçu entrou em operação neste domingo (13)

Ônibus da Viação Santa Clara já estão circulando pela cidade; horários e itinerários serão mantidos neste primeiro momento. (Foto: PMFI/Divulgação)

Os ônibus da Viação Santa Clara, que vai operar o transporte coletivo urbano em Foz do Iguaçu, começaram a circular pela cidade neste domingo (13). Nos primeiros dias de implementação do novo sistema, os horários e rotas dos veículos seguem os mesmos e, gradativamente, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, irá implementar melhorias para os usuários.

A tarifa do transporte coletivo também foi mantida em R$ 4,10. Mas, até que seja instalado o novo sistema de bilhetagem eletrônica, o Foztrans faz um alerta: os usuários precisarão nestes primeiros dias fazer o pagamento da passagem em dinheiro.

“É um período de transição e que teremos que enfrentar algumas dificuldades, como este pagamento inicial da passagem em dinheiro. Mas será algo que a empresa deverá resolver rapidamente para voltarmos à normalidade. Pedimos a compreensão dos usuários neste primeiro momento”, ressaltou o diretor presidente do Foztrans, Licério Santos.

Integração – Até que a implementação do sistema de bilhetagem, fica garantida aos usuários a integração física entre as linhas de ônibus no Terminal de Transporte Urbano – TTU.

“Assim que for concluído o novo sistema, além de retornar a integração em todas as linhas, ainda será estendido o tempo de 1h para 1h30, porque muitos usuários reclamavam que o período era insuficiente”, explicou Licério.

Estudantes – Os estudantes que possuem direito à meia entrada da passagem continuarão usufruindo do direito. Para isso, deverão apresentar a carteirinha de estudante ou o cartão Único como identificação.

Isenção – Idosos, pessoas que possuem necessidades especiais e demais usuários que possuem isenção da passagem do transporte também terão os direitos garantidos. Para isso, deverão apresentar o cartão Único como documento de identificação no momento do embarque.

156 Foz – Os usuários do transporte coletivo podem fazer solicitações e pedir esclarecimentos em relação a melhorias no transporte coletivo por meio do aplicativo 156 Foz.

“O usuário é quem sabe o que acontece no dia a dia, então essas informações que vem dele são muito importantes para que possamos implementar as melhorias no sistema”, complementou o diretor superintendente do Foztrans.

Contratação – A Viação Santa Clara começou, no sábado (12), a contratação dos motoristas. Pelo menos 140 profissionais serão efetivados pela empresa até o início na próxima semana para atender todas as linhas de ônibus determinadas pelo Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.