BrasilFoz do Iguaçu

Manu Cândido lança EP em plataformas digitais

“Sou Infinito” será lançado no dia 25 de março. (Fotos: Divulgação)

Discente em Canto pela Universidade Federal da Integração Latino-americana/UNILA, docente em Artes visuais pela UNINTER/PR, a cantautora Manu Cândido soma 19 anos de carreira nos palcos.

Mineira de Congonhas, Manu já morou nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e também em Belo Horizonte, mas em 2019 se mudou para Foz em busca de oportunidades.

Nessa trajetória ela vem conquistando o próprio espaço e levando a voz por onde passa. Contemplada pelo Prêmio de trajetórias artísticas Aldir Blanck em Foz do Iguaçu, onde reside, Manu se dedica exclusivamente à música.

Por meio de uma vaquinha online, Manu Cândido deu início ao projeto de gravação do primeiro EP “Sou Infinito”, que conta com quatro composições da artista e uma canção do cantor e compositor Luiz Caldas. O estilo predominante do EP é samba, mas a artista conversa e perpassa por estilos variados.

Parte da equipe de músicos é da Bahia (com integrantes da Banda Eva e do grupo que toca com Claudia Leite), e parte é de Curitiba e de Minas Gerais.

No dia 25 de março de 2022 as músicas serão lançadas em todas as plataformas digitais.

“A música é o centro de tudo! O ponto de conexão das pessoas, que faz a vida mais leve. Nos tempos em que estamos vivendo, minha proposta é levar música positiva a quem precisa.”

Conheça mais sobre a artistaManu Cândido atuou como Professora de musicalidade e artes durante um ano para o projeto Coração, na comunidade Bubas;  fez apresentações no espetáculo Louca Tempestade, no Museu de Congonhas (MG) e também no Natal de Foz do Iguaçu, em 2018;  no show Emoções no Natal Foz do Iguaçu em 2019 e 2021; fez nove apresentações em órgãos como CRAM de Foz do Iguaçu; foi homenageada na exposição Mulheres na Cultura em Foz do Iguaçu; participou do  Festival Cultural Virtual do Oeste do Paraná BP3 2020; do evento Retoma Foz – Pelo edital Corredor Cultural de Foz do Iguaçu; do aniversário de 107 anos de Foz do Iguaçu – Pelo edital Corredor Cultural de Foz do Iguaçu; fez 25 apresentações pelo corredor Cultural Foz do Iguaçu, participou da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu em 2019; no encontro de mulheres do SINDITEST-PR Região Oeste, e palestrou em Missal e em Santa Helena, com apoio da Itaipu Binacional.

Sou Infinito – Lançamento dia 25/03 as 19h em todas as plataformas digitais. Produzido por Vitrola DigitalEduardo Calmon e Gilson Neto.

As músicas contaram com a equipe de músicos:
– Eduardo Calmon – Programação de Percussão e Piano
– Gilson Neto – Guitarras e violão
– Luciano Serravalle – Piano e Órgão – Masterização
– Esso Brumom – Bateria
– Zé Leal – Percussão
– Ronan Santos – Contrabaixo
– Zé Leal – Percussão e Programação
– Rodrigo Bahia – Cavaquinho
– Jomar Freitas – Piano
– Fernanda Cordeiro -Trombone
-Preparação vocal – Leandro Aristides
– Marcelinho Oliveira – Piano Elétrico
-Distribuição digital – Vitrola Digital

Com Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.