Foz do Iguaçu

Polícia prende falsos agentes do CCZ em Foz do Iguaçu

Eles foram detidos na região do Porto Meira. (Foto: Jean Peretto/Grupo Tarobá/Gentileza)

O casal que estava com uniforme do Centro de Controle de Zoonoses foi abordado antes das 8h00 da manhã, na região do Porto Meira. A dupla estava armada e, de acordo com a Polícia, já teria  praticado um assalto usando essa tática.

Orientação – Por meio de nota, o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses – informou que os agentes de endemias de Foz do Iguaçu estão sempre uniformizados com camisa polo clara, calça e gandola verde oliva, e também identificados com crachás.

Eles se reúnem em equipes no início da jornada, acompanhados do encarregado, com veículo oficial devidamente caracterizado.

Dúvidas – Em caso de dúvidas ou insegurança, os moradores podem entrar em contato com a central do CCZ pelo telefone (45) 2105-8730 ou pelo whatsapp 9 9997-4448, informando o nome e matrícula do agente, para confirmar se ele faz parte do quadro de funcionários do CCZ.

As equipes do CCZ que realizam atividades em campo iniciam as atividades às 8h da manhã e trabalham até às 14h em campo. Qualquer horário de atividade diferente deste é previamente agendado e ocorre em situações pontuais, como retirada de enxame de abelhas e outras atividades solicitadas pela população.

“O CCZ conta com a colaboração de toda a população para que permita a entrada dos agentes de zoonoses e os recebam e acompanhem o trabalho, que é de grande importância para a manutenção da saúde no município.”

Com informações da PMFI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.