Paraná

PCPR e PRF deflagram operação contra organização criminosa envolvida em pelo menos 12 roubos de carga

(Atualizada) Entre as ordens judiciais estão 19 mandados de prisão temporária, 27 mandados de busca e apreensão, além de 14 sequestros de bens. (Fotos: PCPR/Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), para cumprir 60 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em pelo menos 12 roubos de carga.

Entre as ordens judiciais estão 19 mandados de prisão temporária, 27 mandados de busca e apreensão, além de 14 sequestros de bens. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Colombo, Maringá e Paranaguá.

A PCPR chegou até os suspeitos após investigações que, em conjunto com a PRF, apontaram que os indivíduos agiam desde outubro de 2021.

Durante os crimes, com um neutralizador de sinal de GPS, eles abordavam motoristas e roubavam as cargas. Em alguns casos ainda os levavam para cativeiros, onde ficavam presos até que a carga fosse levada para barracões de membros do grupo.

A maioria dos criminosos já têm passagens policiais por crimes como roubo de carga, receptação e homicídio.

Atualização – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam 19 pessoas durante operação. Além de 17 mandados de prisão, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 14 de sequestros de veículos. Entre os indivíduos capturados, 17 foram presos em decorrência de mandados de prisão e dois foram autuados em flagrante. 

Atualizada às 15h37 para inclusão do balanço da operação. 

Com informações da PCPR e da PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.