Foz do Iguaçu

CRAS de Foz do Iguaçu estão atualizando cadastro para recebimento do Auxílio Brasil

A partir da próxima segunda-feira (28), o horário de atendimento dos CRAS será estendido das 8h às 18h, a fim de dar celeridade às averiguações. (Foto: PMFI/Divulgação)

As equipes dos cinco Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Foz do Iguaçu estão atuando no processo de averiguação dos dados de cerca de 17 mil famílias recentemente cadastradas no CadÚnico, por meio do qual é destinado o Auxílio Brasil.

A verificação desses dados para a continuidade do recebimento do benefício foi uma solicitação do governo federal ao Município. O prazo para o término da averiguação é de 30 dias.

Em 2020, Foz tinha cerca de 30 mil famílias cadastradas no CadÚnico; hoje são cerca de 45 mil famílias. Cerca de 85% das verificações que estão sendo feitas são referentes a esses novos cadastros, famílias que receberam o Auxílio Emergencial, passaram a receber o Auxílio Brasil e agora tiveram o benefício bloqueado até que haja a confirmação dos dados.

As famílias que tiveram o benefício interrompido estão sendo informadas pelas equipes dos CRAS e também por meio do aplicativo do governo federal. Estão sendo feitas cerca de 90 averiguações por dia em cada uma das cinco unidades de Assistência Social do município.

“Esse processo de averiguação é feito pelas equipes do CRAS, que têm conhecimento sobre os processos e também sobre os sistemas utilizados, a fim de garantir que essa confirmação dos dados seja fidedigna”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Elias de Sousa Oliveira.

O secretário pede que as pessoas tenham paciência, pois todas as famílias serão atendidas. A partir da próxima segunda-feira (28), o horário de atendimento dos CRAS será estendido das 8h às 18h, a fim de dar celeridade às averiguações.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.