Paraguai

Paraguay vs. Doja Cat

A cantora americana Doja Cat foi rebatizada de “Teka Cat” por seus fãs paraguaios, indignados com a atitude indiferente dela durante a estada em Assunção. (Fotos: Reprodução/Twitter)

A intérprete de “Say So”, “Kiss Me More” e “Woman” iria se apresentar pela primeira vez no Paraguai, na última terça-feira (22), no Festival Asunciónico, que acabou sendo cancelado devido às fortes chuvas. 

A artista, de 26 anos, chegou na segunda-feira (21) ao Paraguai depois de passar pelo Chile.

Durante a viagem ela postou uma foto, dentro do avião, no Twitter, sem escrever nada. 

Depois de quatro dias sem fazer publicações no Twitter, e sem mostrar que estava hospedada no Hotel Dazzler, em Assunção, Amala Ratna Zandile Dlamini (o nome verdadeiro dela) escreveu nesta quinta-feira (24), às 19h32:

“Houve uma tempestade no Paraguai, o show foi cancelado. Quando fiz o check-out na manhã seguinte, não havia ninguém do lado de fora do hotel esperando por mim. Deixe isso afundar.”

Depois de reclamar, os fãs paraguaios responderam. Para um fã que contou como se preparou para vê-la, ela disse:

“Você se arrepende de ter passado todo o tempo se preparando para aquele show. Eu tenho me esforçado todos os dias para apresentá-lo, mas Deus te abençoe.”

Poucos minutos depois, todos esses tweets foram deletados pela própria Doja Cat.

Então, às 19h44, ela twittou “Brasil” com vários emojis de bandeiras brasileiras. Ontem (24) à noite ela se apresentou no Lollapalooza Brasil, em São Paulo.

Pelo Twitter, @SofiZapattini escreveu: “Nem uma única foto no Paraguai, nem um único tweet, nem uma única história no Instagram! Você nos deixou vazios!”

@metamorsophie também afirmou: “É tarde demais para se desculpar”, usando uma foto de Doja entre as cores da bandeira paraguaia com o texto: “Inimigo público número 1”, em inglês.

Por volta das 20h55, a própria Doja Cat respondeu a SofiZapattini e metamorsophie. Ela escreveu “Não sinto muito!” Este tweet não foi excluído e continuou a gerar inúmeras reações negativas.

Por volta das 22h45, após a apresentação no Brasil, ela voltou ao Twitter e lamentou:

“Acho que não dei ao Brasil um show bom o suficiente esta noite e sinto muito, mas obrigado pessoal por vir. Amo vocês e graças a Deus temos outro show amanhã, prometo que vou fazer melhor”, com emojis de dois corações e a bandeira do Brasil.

Já na madrugada desta sexta-feira, Doja retomou o fio da discussão anterior, para expressar:

“Acabou e eu não dou a mínima, eu desisto, não vejo a hora de desaparecer e não preciso que acreditem em mim. Tudo está morto para mim, a música está morta, e eu sou uma idiota por ter pensado que fui feita para isso, isso é um pesadelo, pare de me seguir.” 

Finalmente, à 1h42, no último tweet de Doja Cat até agora, ela disse:

“Essa merda não é para mim, então estou saindo. Cuidem-se de todos”.

Além disso, ele mudou o nome de própria conta para “eu desisto” (eu renuncio). As reações continuaram e repercutiram em nível continental, com memes e as hashtags #kittenspace, #dojacatisoverparty e #TekaCat como tendências.

(Obs – O termo “Teka Cat”, usado pelos Paraguaios faz alusão a um palavrão em guarani.)

Cris Loose com informações do La Nación e do Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.