Foz do IguaçuParaná

Encontro vai reunir em Foz do Iguaçu administradores do Sul do Brasil

Evento será no dia 3 de junho e irá discutir o papel da Administração no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas socioambientais. (Foto: PMFI/Divulgação)

Os administradores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão representados fisicamente no Encontro Regional de Profissionais de Administração (ERPA), dia 3 de junho, em Foz do Iguaçu. O evento, adiado em 2020 e 2021 devido à pandemia da covid-19, será no formato híbrido com participações presencial e online. 

O lançamento oficial do ERPA 2022, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais de Administração (CRA) dos três estados do Sul, ocorreu na última quinta-feira (24), em um café da manhã no Hotel Rafain Palace. Com o tema Gestão, Inovação e Sustentabilidade, o evento vai discutir o papel da Administração no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas socioambientais.

O presidente do CRA/PR, o administrador Sérgio Pereira Lobo, lembrou o lançamento do encontro há dois anos, mas que acabou sendo adiado.

“Tivemos naquele dia, aqui mesmo, a presença de vários profissionais da imprensa que registraram o pré-lançamento para nos ajudar a divulgar, pois é importante trazer público”, contou.

A intenção, segundo Lobo, é trazer para as discussões profissionais e estudantes da administração que possam se interessar pelos temas relacionados a gestão, inovação e sustentabilidade. O evento terá um dia de programação com quatro painéis e palestrantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e um especialista dos Estados Unidos.

Geografia e receptividade – A escolha de Foz do Iguaçu para o encontro se deu pela localização geográfica e atrativos turísticos.

“Todos gostam de vir aqui. Então, tínhamos certeza de que a receptividade é boa para termos o público presencial, mas limitados agora por uma questão de saúde. Temos um espaço limitado para 1.000 pessoas, mas estamos utilizando apenas 400 para manter o distanciamento”, disse o presidente do CRA/PR.

Apresentações – Para o ERPA 2022 já estão confirmados palestrantes nacionais e internacionais, que apresentarão cases de sucesso de forma presencial e online nas áreas relativas ao tema, gestores públicos e privados e integrantes da comunidade acadêmica. No modelo presencial, os presentes serão conduzidos a uma visita técnica à Itaipu, usina hidrelétrica líder mundial em produção de energia.

A programação, no dia 03 de junho, será aberta das 8h às 8h30 pelos presidentes dos CRAs dos três estados do Sul. Às 10h30 começa o painel Gestão e Inovação, com participação do administrador Jorge Audy (PUC-RS) e Diego Ramos (STARTUP). No período da tarde, das 13h30 às 14h, serão apresentados trabalhos somente online. A partir das 14h começa o painel Sustentabilidade, com Marc Allan Weiss (EUA), Lídia Rosa Saldivar Salinas (OLA) e Fabrício Baron Mussi (Itaipu).

Às 15h30 começa um painel especial Lições da Pandemia, que será mediado pela secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Rosa Maria Jerônymo, Daniel Reboredo (Uruguai) e Oscar Malfitano Cayuela (Argentina). A partir das 18h15 terá início a palestra de encerramento, com o administrador Mauro Kreuz, presidente do CFA.

Mais informações sobre as inscrições nos canais oficiais do Sistema CFA/CRAs e pelo site erpasul2022.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.